18 de novembro de 2015

Tierra Patagonia Hotel & Spa é finalista do prêmio World Legacy Awards da “National Geographic”


Iniciativa reconhece as melhores práticas da indústria do turismo

O Tierra Patagonia Hotel & Spa, localizado no Parque Nacional Torres del Paine, na Patagônia chilena, foi anunciado como um dos finalistas do prêmio World Legacy Awards, promovido pela “National Geographic” em parceria com a feira ITB Berlim. A iniciativa tem por objetivo identificar empresas de turismo, organizações e destinos que conduzem uma transformação positiva na indústria global do setor, colocando em prática ações sustentáveis e de preservação. O empreendimento, que faz parte da rede Tierra Hotels, que inclui ainda o Tierra Atacama Hotel & Spa e o Tierra Chiloé Hotel & Spa, concorre na categoria “Sense of Place”, que reconhece sobretudo a proteção das riquezas, tradições e culturas dos locais. Os vencedores serão conhecidos no dia 10 de março de 2016, durante a realização da ITB Berlim.

Mais de 150 estabelecimentos de 51 países foram inscritos na premiação. Os selecionados foram escolhidos por um júri internacional, que avaliou os concorrentes com inspeções in loco de todos os finalistas. As outras categorias do World Legacy Awards são “Conserving the Natural World”, “Earth Changers”, “Engaging Communities” e “Destination Leadership”. Detalhes da iniciativa podem ser encontradas no site http://www.nationalgeographic.com/worldlegacyawards/.

Aberto em 20 de dezembro de 2011, o Tierra Patagonia tem como conceito unir conforto, bem-estar e integração com a natureza. A proposta de se mimetizar com a paisagem ao redor percebe-se já na arquitetura, que respeita as linhas harmônicas do extenso campo onde está instalado. A construção horizontal não se sobrepõe à vastidão da pradaria que guarda, à frente do empreendimento, as montanhas da Cordilheira Paine e o Lago Sarmiento. Amplas janelas propiciam excelentes vistas, tanto nos espaços públicos quanto nos quartos. O hotel oferece sala de estar e bar, área de jantar, sala de apresentação dos guias, biblioteca, piscina interna, jacuzzi interna e externa e SPA.

O Tierra Patagonia conta com 40 apartamentos, sendo três suítes, com 51 m², quarto e banheiro na parte inferior e sala de estar na superior e 37 habitações duplas superiores, com 36m². Destas, cinco podem se conectar para formar apartamentos familiares para até seis pessoas, com 72m². Além disso, há três suítes superiores, com mezanino, de 55 m². Todas as acomodações têm vistas para o lago e as montanhas e são equipadas com banheira, secador de cabelos, cofre, aquecimento. A decoração aconchegante remete à cultura local, levando os hóspedes a uma imersão na história e tradição patagônicas.

Mais informações podem ser obtidas no site www.tierrahotels.com.br.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319/ 3862-5745