24 de junho de 2015

Hotel Antumalal oferece experiência memorável


Cercados por 5 hectares de jardins nativos, hóspedes desfrutam de alta gastronomia e completa estrutura de relaxamento, com atendimento exclusivo e muito estilo

Quem busca uma experiência inesquecível no Chile não pode deixar de conhecer o Antumalal, um hotel-boutique que chama a atenção por sua completa harmonia com a natureza de Pucón, aos pés da Cordilheira dos Andes. Cercados por 5 hectares de jardins nativos às margens do lago Villarrica, os hóspedes têm à disposição alta gastronomia, extremo conforto, completa estrutura de relaxamento e diversas opções de atividades.

Influenciado pelo estilo Bauhaus, o magnífico empreendimento foi construído sobre uma elevação rochosa e abriga apartamentos com janelas panorâmicas, além de uma suíte superior, com área privativa, cama king size, biblioteca, banheira e lareira aberta. Hospedagens ainda mais exclusivas são os três chalés instalados no jardim privativo da propriedade, com vista para o vulcão Villarrica. Seus móveis de design original mesclam madeiras nativas, ferro, cordas, tapetes brancos e lareiras, onde se respira aconchego, simplicidade e elegância.

Desde 1950, o restaurante Parque Antumalal é referência na região, com culinária refinada, que alia tradição a inovação e serviço personalizado. Os pratos são elaborados com produtos frescos da horta do hotel e harmonizados com os melhores vinhos do país. O bar Don Guillermo, com sua lareira aberta e menu de coquetéis, também é ideal para passar momentos inesquecíveis.

O Spa Antumaco, outra joia arquitetônica, mantém o conceito de integração à natureza. Oferece piscinas ao ar livre e coberta – talhadas em rocha natural -, sauna com vista panorâmica para o lago, banheira de hidromassagem, ducha de sensações e tratamentos que permitem uma renovação completa, como reiki, massagem tailandesa, drenagem linfática e reflexologia, entre outros.

Os aventureiros podem aproveitar as atividades de inverno na região, como as atraentes trilhas, em diversos níveis de dificuldade, no Parque Nacional Huerquehue, no Santuário El Cañi e nas Lagoas Andinas. Outra opção é embarcar num trenó puxado por cães da raça Husky Siberiano – treinados especialmente para a função. Além de aprender os conhecimentos básicos e equipar os cães, é possível comandar o trenó durante o passeio.
 
Mais informações podem ser obtidas em www.antumalal.com ou com as melhores operadoras e agências de turismo brasileiras.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319/ 3862-5745

18 de junho de 2015

Gastronomia, música e esportes: Park City oferece programação variada para os meses de verão


Cidade e suas estações de esqui têm atividades para toda a família 


Viajantes de todos os estilos têm diversão garantida em Park City, em Utah, o destino de montanha de mais fácil acesso da América do Norte. Festival de gastronomia e vinho, shows musicais e provas de corrida são alguns dos eventos programados entre julho e setembro na cidade.

Quem deseja degustar vinhos finos e apreciar a alta gastronomia da região não pode perder o Park City Food & Wine Classic, que ocorre de 8 a 12 de julho na cidade de Park City. O festival de gastronomia e vinho acontece não só nos principais restaurantes da cidade, mas também ao ar livre, proporcionando o contato com a natureza única da região. Serão oferecidas mais de 25 experiências variadas, como as aulas de Vinyasa yoga e tiro, seguidas de almoços preparados por alguns dos mais importantes chefs e sommeliers dos Estados Unidos. Saiba mais em http://parkcityfoodandwineclassic.com.

De 4 de julho a 14 de agosto, a dica é o Festival de Música do Deer Valley Resort. A diversidade de estilos é uma das marcas registradas do tradicional evento de verão, que acontece no anfiteatro ao ar livre do resort e, em 2015, reunirá artistas como Big Bad Voodoo Daddy, Diana Krall, Frank Sinatra Jr. e a Sinfônica de Utah, entre muitos outros. Descontos em hospedagem e ingressos e cestas de piquenique são algumas das vantagens oferecidas pelo resort aos seus hóspedes. Saiba mais em: http://www.deervalley.com/.

Outra atração musical imperdível é o show do 10.000 Maniacs, no Canyons Resort, dia 1º de agosto. A apresentação da aclamada banda americana de rock alternativo faz parte dos Concertos de Verão, que ocorrem no resort em diversos sábados, até o começo de setembro. Outras atrações são Sam Bush, dia 15 de agosto, e o compositor Zach Deputy, dia 5 de setembro. Mais informações no site http://www.canyonsresort.com/events/events-calendar.aspx.

Já nos dias 26 e 27 de setembro os amantes da corrida têm um encontro marcado no Park City Mountain Resort, que organizará a segunda edição do The North Face Endurance Challenge. Há provas de diversos níveis de dificuldades, como maratonas, meia-maratonas, 5 km e para crianças. O cenário não poderia ser melhor: as trilhas do local oferecem uma combinação única de terrenos e elevações. Inscrições e informações estão disponíveis no site http://www.parkcitymountain.com/site/activities-and-events/events/index.html/event234.

Saiba mais em www.visitparkcity.com.

AD Comunicação e Marketing
(11) 3862-5745


Hotéis da rede Apple Core são ótimas opções de hospedagem para conhecer o recém-inaugurado Observatório do World Trade Center, em Nova York


As cinco unidades da rede ficam no coração de Manhattan e facilitam o acesso à atração

Ter a cidade de Nova York aos seus pés pode parecer coisa de cinema, mas com a recente inauguração do Observatório do World Trade Center isso é possível! A mais de 380 metros de altura, na torre mais alta do continente, o mirante permite uma vista panorâmica de 360º da cidade. E para curtir essa atração de tirar o fôlego, as cinco unidades da rede de hotéis Apple Core, localizadas bem no coração de Manhattan, são ideais, já que facilitam o acesso ao observatório, considerado um monumento ao renascimento e à resiliência americana. 

O One World Observatoty fica nos andares 100, 101 e 102 do novo e moderníssimo prédio do WTC, que atinge mais de 540 metros. De lá, os visitantes podem apreciar os monumentos mais célebres de Nova York, como a Estátua da Liberdade, o Empire State Building e o Central Park.  Os turistas chegam ao local por meio de cinco elevadores, e a subida, em menos de 60 segundos, é por si só um espetáculo à parte.

Os tíquetes custam entre US$ 26 e US$ 32 e podem ser comprados pessoalmente ou online. Mais informações podem ser obtidas no site https://oneworldobservatory.com/.  

Para ter acesso fácil à novidade, a dica é se hospedar em um dos cinco hotéis da rede Apple Core, todos próximos a pontos centrais como a Time Square e a Fifth Avenue, com tarifas que cabem no orçamento. Todos possuem facilidades como café da manhã continental, academia, Business Centers 24 horas, jornais diários de segunda a sexta-feira, Internet wi-fi gratuita e ligações sem custo para qualquer parte dos Estados Unidos. Para reservas e promoções, contate o telefone +1 (212) 790-2710 (disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana) ou faça sua reserva online no site www.newyorkhotels.com.br.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.5745



16 de junho de 2015

Conheça a região de Jungfrau, o 4º destino mais visitado na Suíça e Patrimônio Mundial Natural pela Unesco


Paisagens de tirar o fôlego, infraestrutura completa para prática de esportes ao ar livre, eventos culturais e opções variadas de hospedagem fazem desta região nos Alpes Suíços um destino imperdível para todas as idades, tanto no inverno como no verão

Localizada ao pé das cinematográficas montanhas Eiger, Mönch e Jungfrau, no coração dos Alpes Suíços, a região de Jungfrau abrange 5 vilarejos - Grindelwald, Wengen, Lauterbrunnen, Mürren e Haslital - e é considerada, desde 2001, Patrimônio Mundial Natural pela Unesco. Além de paisagens de tirar o fôlego, os visitantes têm à disposição uma infraestrutura completa para prática de esportes ao ar livre, eventos culturais para todos os gostos e centenas de opções de hospedagem, o que deixa este destino imperdível para todas as idades, nas quatro estações do ano.

No verão, os turistas podem desfrutar de 800 km de trilhas para trekking, 460 km de pistas para mountain bike, áreas para escalada, cachoeiras e lagos alpinos. Essa também é a melhor época para fazer um voo panorâmico de paraglider sobre as montanhas da região de Jungfrau, assim como participar das famosas corridas de aventura. São várias as opções, como a Eiger Ultra Trail, que ocorre em Grindelwald em julho, e a Maratona de Jungfrau, para atletas mais experientes, cujo percurso está entre os mais belos do planeta. Um dos seus maiores desafios é a diferença de altura - 1.839 m - entre os pontos de chegada e partida.

Para os fãs das bikes, há duas corridas principais: o Eiger Bike Challenge, com circuitos também para crianças, e o Alpenbrevet, nas sinuosas estradas dos Alpes.

Os eventos culturais não poderiam ficam de fora. Entre outros, há a Semana da Música de Mendelssohn, que em 2015 acontece de 15 a 22 de agosto em Wengen com grupos internacionais, e o ancestral National Costume Festival, marcado para 26 de julho em Männlichen e que conta com desfiles de roupas típicas e apresentações de música folclórica. Os que buscam um presente ou uma lembrança típica não podem deixar de conhecer as tradicionais rendas da região, famosas pela delicadeza.

Já durante a temporada de neve, entre novembro e abril, os visitantes contam com 270 km de área esquiável, inclusive para as modalidades cross-country e snowboard. Quem está em busca de um desafio maior, a dica é a Corrida de Esqui Infernos, em Mürren. São 14,9 km de descida, com uma diferença de 1.990 m entre os pontos de partida e chegada.

Mas há diversas outras opções de esportes de inverno que agradam toda a família, como tobogãs - alguns iluminados à noite - bicicletas de neve, trilhas na neve, curling e patinação no gelo. Quem prefere um passeio mais leve tem à disposição 125 km de área para caminhadas, com acesso a restaurantes - onde o fondue alpino é imperdível - e bondinhos que ajudam no deslocamento.

A região de Jungfrau oferece inúmeras opções de hospedagem, para todos os gostos e bolsos. Os visitantes podem escolher entre 123 hotéis de todas as categorias, mais de 3.326 apartamentos de aluguel para temporada, 60 hostels, 15 campings e 38 chalés nas montanhas.

Para mais informações acesse http://jungfrauregion.ch/.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.5745

15 de junho de 2015


Hotel Tierra Atacama oferece aos hóspedes a oportunidade de escalar famosos vulcões do Chile 
Toco e Láscar, o mais ativo do país, estão no roteiro

O hotel-boutique Tierra Atacama, em San Pedro do Atacama, centro de exploração do deserto, oferece aos seus hóspedes, entre várias excursões, a chance de viver uma experiência única: escalar os vulcões Toco e Láscar, este o mais ativo do Chile.

A jornada até o cume do Toco começa com uma viagem de carro de 1h30, do hotel até o início da trilha, a aproximadamente 4.800 metros de altitude. Lá, os participantes têm pela frente 850 metros de subida íngreme, em terreno arenoso. Mas cada passo vale a pena: do topo, eles vão ter uma visão espetacular dos Altiplanos Bolivianos e do Salar do Atacama, com suas lagoas paradisíacas. O passeio, que leva de 5 a 7 horas, conta com parada para o lanche e é considerado de nível difícil.

Quem está com um preparo físico ainda mais em dia e já tiver completado pelo menos outra escalada em grande altitude durante a estada no Atacama, pode incluir a subida do Vulcão Láscar em seu programa. Após uma viagem de carro de 100 km em direção ao sul, passando pela impressionante Lagoa Lejía, os aventureiros começam a escalada pela face sul, a 4.700 metros de altitude.

São mais de três quilômetros de subida íngreme, em uma caminhada que leva em média quatro horas, entre ida e volta. No total, o passeio leva de 9 a 11 horas, durante as quais o grupo tem contato com a natureza selvagem da região.

Vale ressaltar que é necessária uma hospedagem de ao mínimo cinco noites no Tierra Atacama para fazer estas escaladas, devido ao tempo de aclimatação à altitude e de adaptação às condições do deserto, e que cada hóspede deve providenciar as roupas e equipamentos apropriados para baixas temperaturas, como casacos e calças forradas, luvas, gorros, etc. Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, telefone 0800.8918522 (Brasil) ou com os principais operadores e agências de turismo.

AD Comunicação e Marketing
(11) 3862-5745




3 de junho de 2015

Música e gastronomia são atrações da 22ª edição do Festival “Acordes na Serra” de Cunha


Evento começa no próximo dia 3 de julho


Famosa por suas belezas naturais e atividades para toda a família, a Estância Climática de Cunha oferecerá de 3 a 25 de julho uma atração a mais: a 22ª edição de seu tradicional festival “Acordes na Serra”. Serão quatro semanas de shows musicais de vários estilos, às sextas, sábados e domingos na Praça da Igreja Matriz – todos com entrada gratuita. Além disso, será possível ainda experimentar pratos e quitutes na praça de alimentação e nos restaurantes locais.

A principal atração do evento é o show de Jorge Vercilo, marcado para 11 de julho, a partir das 22h. A cada semana, um ou dois gêneros vão nortear as apresentações: na 1ª, rock clássico; na 2ª, MPB e bossa nova; na 3ª, chorinho e samba de raiz; e na 4ª, jazz e blues.

O “Acordes na Serra” é a desculpa perfeita para conhecer e desfrutar de todas as atrações da cidade, um verdadeiro paraíso encravado na Serra da Bocaina, do Mar e Quebra Cangalha, com mirantes, cachoeiras, rotas de caminhada, gastronomia típica e variada, ateliês de cerâmica e lindas pousadas.

Saiba mais em www.cunha.sp.gov.br.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862-5745


2 de junho de 2015

Férias de julho no Deserto de Atacama


Hotel-boutique Tierra Atacama oferece excursões diárias a quem quer se conectar com a natureza da região e uma promoção para casais

As temperaturas amenas de julho são um convite para visitar o deserto de Atacama, no Chile. Localizado no vilarejo de San Pedro do Atacama, o hotel-boutique Tierra Atacama oferece expedições diárias para gêiseres fumegantes, vulcões e até um salar, entre outras atrações.

De nível fácil, a excursão rodoviária para El Tatio é imperdível. Trata-se de um campo geotérmico a 4.300 m de altitude com mais de 80 gêiseres ativos, de onde jorram colunas de 12 metros de água fervente. Na volta, os visitantes têm a chance de conhecer o povoado de Machuca, famoso por suas casas com tetos de cacto e pelos exóticos espetinhos de lhama.

Outro passeio é a Salar do Atacama, uma imensa lagoa de sal localizada a apenas 55 km de San Pedro e com 3.000 km² que servem de lar para flamingos e outras aves. Ao entardecer, os turistas percorrem as leves trilhas da Reserva Nacional dos Flamingos, dentro do Salar.

Para quem está com o preparo físico em dia, a dica é fazer um dos trekkings aos topos de vulcões da região. Já quem preferir passar o dia no hotel ou mesmo relaxar profundamente depois de uma aventura ao ar livre tem à disposição o Uma Spa. A infraestrutura é completa: piscinas aquecida coberta, piscina climatizada ao ar livre, jacuzzi e sala para banho turco. Além disso, pode-se fazer tratamentos faciais e corporais com produtos regionais, como argila do deserto, que promovem uma verdadeira experiência de revitalização e rejuvenescimento.

Entre as promoções de 2015, destaque para a Escapada Romântica, que é válida para hospedagens de 3 ou mais noites no programa All Inclusive e oferece comodidades como cama com dossel e terraço privativo com vista para o Vulcão Licancabur, espumante e tábua de queijos no apartamento, uma massagem relaxante de 30 minutos por pessoa e jacuzzi ao ar livre para contemplar o entardecer.

O Tierra Atacama conta ainda com computadores disponíveis aos hóspedes, Wi-Fi, sala de TV, salão de jogos de mesa, fogueiras ao ar livre, biblioteca, jardim, bar e restaurante.

Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, telefone 0800.8918522 (Brasil) ou com os principais operadores e agências de turismo.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.5745


1 de junho de 2015

Após sucesso de expedição na Costa Rica, Freeway Viagens e a atleta Roberta Borsari preparam nova viagem de Stand Up Paddle


Paraíso da América Central deve se manter entre os próximos destinos 
Dona de uma carreira de mais de 15 anos de experiência em esportes de aventura a remo, a atleta paulista Roberta Borsari acaba de retornar de uma experiência como líder de uma viagem de Stand Up Paddle (SUP) à Costa Rica, projeto feito em parceria com a operadora de ecoturismo Freeway Viagens, uma das mais respeitadas do mercado. Batizada de SUP Expedition Costa Rica 2015, a expedição uniu a prática do esporte com as belíssimas paisagens do paraíso da América Central, cujo um terço do território se encontra em área de preservação ambiental. O sucesso da empreitada foi tanto que Roberta e a Freeway já estão planejando e escolhendo os destinos das próximas edições da SUP Expedition – a Costa Rica, mais uma vez, deverá estar na programação.
“A Costa Rica é incrível e nos proporcionou uma diversidade grande de locais para remar. Praticamos Stand Up Paddle em lago, rio e mar, tudo isso em meio a coqueiros, água cristalina e fauna variada. A nossa proposta é que as pessoas vivam uma experiência única na prática do stand up em um roteiro no qual eu possa dividir minhas vivências no esporte por meio de atividades exclusivas, com toda a infraestrutura e conforto proporcionado pela Freeway”, conta a atleta. 
Sonia Werblowsky, diretora da empresa, completa: “A Freeway oferece roteiros na natureza há 31 anos, tendo em seu portfolio viagens voltadas para o trekking, bike e corrida de montanha. Com o número de praticantes de Stand Up Paddle crescendo a cada dia, resolvemos apostar também nesta nova modalidade de viagem”.
Durante o percurso, Roberta e os viajantes utilizaram stand up infláveis, o que deu ao grupo mobilidade para explorar locais como a região de Guanacaste, as praias Samara e Carillo e o lago do Arenal, o ponto alto da expedição. Ali, em uma experiência muito especial, eles remaram com vista para o vulcão ativo. O fim da jornada não poderia ter sido melhor, com os participantes relaxando nos rios e termas de água quentes vulcânicas em um spa 5 estrelas. 
 “A experiência de remar em tantos lugares diferentes e em um país maravilhoso foi praticamente surreal e me ajudou a evoluir no esporte, principalmente porque a Roberta é uma pessoa de muita experiência e de uma tranquilidade e serenidade invejáveis, transmitindo sempre segurança e apoiando integralmente cada uma de nós”, afirma Thais Bryan, uma das integrantes do grupo.
“Tirar férias aliando a prática do meu esporte favorito foi a realização de um sonho, conhecer lugares lindos em cima de uma prancha foram as férias perfeitas”, completa Thais.
Roberta Borsari tem em seu currículo diversas travessias de SUP de alta complexidade e longa quilometragem em mar aberto, inclusive em destinos como Galápagos, Maldivas, Fernando de Noronha e Ilha de Páscoa. Com este novo projeto pretende oferecer uma verdadeira imersão na modalidade em meio a diferentes paisagens.
Mais informações sobre a Freeway Viagens podem ser encontradas em http://www.freewayviagens.tur.br/ e sobre Roberta Borsari nos sites www.robertaborsari.com e www.suptravessias.com.br.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.5745