10 de outubro de 2011

Ricardo Pettená ministra curso de paraquedismo em Manaus

Treinamento organizado pela Confederação Brasileira foca na formação de novos treinadores



O paraquedista Ricardo Pettená ministra esta semana em Manaus um curso para treinadores do esporte. A atividade, organizada pela Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBP) ocorre entre os dias 6 e 14 de outubro, no Aeroclube. As aulas são indicadas aos atletas que pretendem atuar profissionalmente.

Com o curso de treinador BBF (Basic Body Flight - voo básico com o corpo), o participante fica habilitado a trabalhar com alunos intermediários, bem como auxiliar um instrutor com alunos que estão começando. “Para quem pretende atuar nessa área, esse curso é o primeiro passo”, comentou Pettená que é chefe do Comitê de Instrução e Segurança da CBP.

Com 39 anos de carreira, o paulista tem experiência como docente já que também é proprietário da Escola Azul do Vento. No curso para treinadores ele utiliza a metodologia da Canadian Coaches Association adaptada ao paraquedismo da Skydive University dos Estados Unidos.

“As aulas são importantes para zelar pela segurança do paraquedismo no Brasil e promover a padronização”, ressalta ele, que aborda, de forma teórica e prática, questões como legislação, equipamento, modelo de saltos, fisiologia, emergência, entre outras. “No próximo ano todos os instrutores do Brasil terão que fazer uma padronização de nível dos atletas e esse curso é fundamental”, finalizou.

Na escala de hierarquia, após ser treinador o atleta pode ser mestre de saltos e por último instrutor docente. Para isso, precisa somar horas de saltos e cursos especializados.

Fones: (19) 3246-0455 / (19) 7813-1463 ID: 7*707036

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319 / 3862.5745