A World Travel Market Latin America,
cujo principal objetivo é gerar networking e negócios entre fornecedores
de produtos e serviços e compradores nacionais e internacionais, apostará
no poder das mídias sociais para alavancar o turismo regional. A feira será realizada de 23 a 25 de abril de 2013 em São
Paulo, no Transamerica Expo Center.
O seminário Social
Travel Market apresentará discussões sobre cases de importantes eventos,
como os Jogos Olímpicos de Londres 2012, a Europa 2012 e os Jogos Olímpicos de
Inverno de Vancouver 2010, que utilizaram as
redes sociais para aumentar o interesse das pessoas e gerar
um maior tráfego de turismo em seus países. Em
outra sessão, os participantes aprenderão como as empresas de viagem e turismo
podem utilizar o Facebook para promover seus negócios.
Em pesquisa recente,
descobriu-se que a América Latina abriga cinco dos mais engajados mercados de
redes sociais do mundo: os argentinos passam
uma média de 10,7 horas na internet, seguidos por chilenos (9,5
horas por visitante), peruanos (8,7 horas), colombianos (7,6 horas) e
mexicanos (7,1 horas). A população on-line da região também cresceu mais
rápido do que em qualquer outra região global
em 2011: 16%,
chegando a 129,3 milhões de pessoas.
O Social
Travel Market será capitaneado pelo inglês Mark Frary, co-fundador do bem-sucedido WTM London - Social Travel Market, que aconteceu no ano passado e será replicado no próximo
mês de novembro. Ele é um autor e escritor
especializado em viagens de negócios, que escreve para o periódico The Times, e
ainda oferece consultoria especializada para companhias de turismo, tanto de
lazer quanto negócios, em suas estratégias de mídias sociais e comunicação.
AD
Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319 / 3862.5745