24 de junho de 2013

Cunha realiza terceira edição do Espiando a Lua com a Luneta

Eventos leva telescópios para o alto da montanha para que a população possa conhecer o satélite natural da terra de uma forma diferente

A cidade de Cunha realiza pela terceira vez o evento “Espiando a Lua na Luneta”, uma concorrida observação astronômica do satélite natural da terra a partir das montanhas da Serra do Mar. Em duas noites, 15 de junho e 13 de julho, o Observatório Astronômico do Instituto de Aeronáutica e Espaço instala seus telescópios no alto do Morro do Felinto. Sem ter que pagar nada, os visitantes, sejam eles crianças, adultos ou idosos, podem observar a lua de uma maneira que nunca fizeram.

A primeira noite do Espiando a Lua na Luneta deste ano ocorre em um sábado de lua crescente. A partir das 17 horas, a equipe do observatório e participantes do Astro Clube de Cunha, iniciam a montagem dos equipamentos, que estarão à disposição dos visitantes até à meia noite. Já a segunda noite ocorre na chamada crescente julina.

Além da observação propriamente dita, ao longo das duas noites será possível conhecer um pouco mais sobre a lua e sobre o espaço. Serão realizadas palestras sobre nosso satélite ali mesmo no local, além de uma exposição fotográfica com paisagens cósmicas. Além de ser gratuito, o evento não exige qualquer tipo de inscrição prévia.

E como não só de lua vive o homem, no período em que as duas noites do Espiando a Lua na Luneta ocorrem, Cunha estará em festa por conta do seu Festival de Inverno. Os restaurantes e as lojas ficam abertas até mais tarde, há uma feira de artesanato na praça da igreja matriz e uma orquestra sinfônica anima quem decide passear por essa bela cidade do interior paulista.

Mais informações podem ser obtidas no site www.cunha.sp.gov.br.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.5745