Campanha da Getty Images conquista Leão de Ouro no Festival de Cannes
Grande vencedora da categoria Film Craft Editing, a peça 85 segundos também está entre os premiados por melhor filme
Grande vencedora da categoria Film Craft Editing, a peça 85 segundos também está entre os premiados por melhor filme
A nova campanha da Getty Images – 85 segundos – encantou o júri do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade 2013, o evento de maior importância mundial do segmento, e levou dois importantes prêmios no último sábado (22/06): Leão de Ouro na categoria “Film Craft Editing” e Leão de Bronze em “Filme”.
Com criação da agência de publicidade brasileira AlmapBBDO e produção da Zola Filmes, a peça condensa 105 vídeos impecavelmente editados em 85 segundos – o suficiente para contar a história de um casal que se conhece na infância, se separa na adolescência e se reencontra já na fase adulta.
Para selecionar os trechos utilizados no comercial foram necessários mais de quatro meses de pesquisa entre mais de quatro mil vídeos. O material faz parte do arquivo disponível para venda da Getty, que dispõe atualmente de exatos 63.103.983 segundos de imagens – o que, junto com as fotografias, faz da empresa a líder na criação e distribuição de conteúdo visual.
O conceito da peça publicitária é reforçar a ideia de que a Getty Images possui um arquivo tão vasto que torna possível a criação dos mais diversos enredos, com os mais diferentes desfechos. Por isso, a campanha é encerrada com a assinatura: “63 milhões de segundos de vídeos. Possibilidades infinitas.”
Em um momento histórico para o mercado, na edição deste ano o Brasil bateu um novo recorde de Leões no Festival, com um total de 114 – contra 80 prêmios em 2012. Das 16 categorias, o país só não conquistou troféus em duas: Innovation e Creative Effectiveness.
No ano passado, a Getty Images também trouxe um prêmio para casa, com o sucesso viral Do amor ao bingo – Leão de Prata na categoria “Filme”. O comercial foi criado com 873 fotos que, com a adição de velocidade, se transformavam em um vídeo sobre a história de um homem que perde sua esposa, mas ganha no bingo – e encontra forças para superar sua tristeza velejando pelo mundo.
Para conferir os premiados vídeos, acesse:
85 segundos: http://www.youtube.com/watch?v=iGgqEKP0oPc
Do amor do bingo: http://www.youtube.com/watch?v=E7xc7J8bdsU
Sobre a Getty Images
A Getty Images é líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual, clipes de filmes, música e produtos multimídia. Atende a clientes em mais de 100 países e é a primeira empresa para a qual profissionais da área de criação e mídia recorrem para encontrar, adquirir e gerenciar imagens e outros conteúdos digitais. Seus fotógrafos e imagens premiadas ajudam clientes a criar trabalhos inspiradores que aparecem diariamente nos jornais, revistas, campanhas publicitárias, filmes, programas de televisão, livros e websites mais influentes do mundo.
Acesse www.gettyimages.com.br e saiba mais sobre o papel da empresa no mundo da comunicação digital.
AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319 / 3862.5745