26 de setembro de 2013
A superação pelo esporte: conheça o trabalho social do campeão e professor de jiu-jitsu Eduardo Santoro
A superação pelo esporte: conheça o trabalho social do campeão e professor de jiu-jitsu Eduardo Santoro
O atleta treina um grupo de adolescentes carentes de São Paulo, que já se destaca em campeonatos nacionais e internacionais
Praticar atividades físicas traz uma série de benefícios: melhora a oxigenação do corpo, a qualidade do sono, ajuda a manter o peso adequado e aumenta a autoestima. Mas para um grupo de seis meninos da favela do Capão Redondo, em São Paulo, o esporte significa muito mais: é uma oportunidade, um futuro.
Orientados pelo campeão e professor de jiu-jitsu Eduardo Santoro – que faz parte da equipe Dardak de esportes de aventura –, os atletas têm entre 11 e 18 anos e já participam regularmente de campeonatos nacionais e internacionais. Para atingir este nível, claro, se dedicam ao máximo: além de frequentar a escola, treinam em média quatro horas por dia, cinco vezes por semana na “CIA Eduardo Santoro Jiu Jitsu”, que fica na Chácara Santo Antônio, bairro da zona sul da capital paulista. Em troca, recebem benefícios como ticket refeição, suplementos alimentares, quimonos, inscrições para as competições e outros incentivos.
E o desempenho não poderia ser mais gratificante: dos quatro meninos que disputaram a 3ª Etapa do Circuito Paulista – nos dias 14 e 15 de setembro –, três levaram medalhas: dois ouros e um bronze. Já no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, que aconteceu em julho no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a equipe somou dois ouros, uma prata e dois bronzes – resultados fantásticos para um projeto que existe há apenas 10 meses.
AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319 / 3862.5745
www.adcomunicacao.com.br