17 de novembro de 2011

Vem aí Tierra Patagonia: entre prados, montanhas e geleiras

Com inauguração prevista para o final de 2011, o hotel destaca-se na paisagem da Patagônia Chilena por sua arquitetura integrada à natureza



A Patagônia Chilena, uma língua de terra espremida entre os oceanos Atlântico e Pacífico, esconde alguns dos cenários mais sublimes do planeta. Entre eles, o Parque Nacional Torres del Paine, considerado Reserva da Biosfera pela Unesco desde 1978, e o Lago Sarmiento, um ponto de observação privilegiado da Cordilheira Paine. Às suas margens, a sedimentação do carbonato de cálcio imprime aos visitantes a inebriante sensação de um lago flutuante. Nesta paisagem luxuriante, o hotel boutique Tierra Patagonia abrirá suas portas em 20 de dezembro de 2011.

Dos mesmos proprietários do Tierra Atacama e da estação de esqui Portillo, o novo hotel apresenta o mesmo conceito de conforto, bem-estar e integração com a natureza de seus irmãos mais velhos. A proposta de se mimetizar com a paisagem ao redor percebe-se já na arquitetura, que respeita as linhas harmônicas do extenso campo onde está instalado. A construção horizontal não se sobrepõe à vastidão da pradaria que guarda, à frente do empreendimento, as montanhas da Cordilheira Paine e o Lago Sarmiento. Amplas janelas propiciam excelentes vistas, tanto nos espaços públicos quanto nos quartos. O hotel oferece sala de estar e bar, área de jantar, sala de apresentação dos guias, biblioteca, sala de TV, WiFi, piscina interna, jacuzzi interna e externa e Spa.

O Tierra Patagonia terá 40 apartamentos, sendo 37 habitações duplas superiores, com 36m², e 3 suítes, com 51 m², quarto e banheiro na parte inferior e sala de estar na superior. Destes, dez poderão se conectar para formar apartamentos familiares para até seis pessoas, com 72m². Além disso, haverá três suítes superiores, com mezanino, de 55 m². Todos com amenities L’Occitaine, vistas para o lago e as montanhas e equipados com banheira, secador de cabelos, cofre, aquecimento. A decoração aconchegante remete à cultura local, levando os hóspedes a uma imersão na história e tradição patagônicas.

O UMA Spa também está presente no Tierra Patagonia. Assim como no Tierra Atacama, o spa privilegia os elementos locais, como pedras e águas, em tratamentos para o corpo e mente. A piscina interna, aquecida, é um convite ao relaxamento depois de um dia repleto de aventuras e exploração. Banho a vapor, sauna, jacuzzis, além de tratamentos e massagens são as demais atrações do Spa.

Sabores e aventuras


A excelência da culinária na rede Tierra é reconhecida tanto pelos hóspedes quanto pelos críticos. Neste novo empreendimento não seria diferente. Frutos do mar oriundos do Estreito de Magalhães são o ponto alto do cardápio. Carnes de carneiro e vaca vindas de fazendas vizinhas e as frutas vermelhas de Calafate complementam as opções. Alimentos saudáveis, deliciosos e orgânicos. O asado patagônico, um churrasco de carneiro em que a carne é cozida lentamente em forno a carvão, remete os hóspedes a sabores ancestrais. Esses asados eram o destaque culinário na vida dos colonizadores da região e se tornaram uma tradição da cozinha local.

Para acompanhar os pratos, uma extensa carta de vinhos chilenos, oriundos da vinícola Matetic, drinques à base de whisky ou clássicos pisco sours. Depois das refeições, descansar à beira da lareira sempre acesa é quase um programa obrigatório.

O alimento para a alma se alcança com as excursões ao Parque Nacional Torres del Paine, às fazendas e aos pampas ao redor. Em reuniões diárias com os hóspedes, os guias – especializados em fauna, flora, geologia, cultura e história locais – indicam os melhores passeios, segundo o interesse e o preparo físico de cada um. As opções incluem caminhadas, trilhas, cavalgadas e observação da fauna e da flora, entre as diversas atrações da Patagônia Chilena. Com mais de 30 opções de excursões, os passeios são divididos em três temas: Parque Nacional Torres del Paine, Flora e Fauna e Vida Patagônica.

Proporcionar ao viajante uma experiência única é o objetivo do Tierra Patagonia. Por isso, seu funcionamento será sazonal: ficará aberto de 1o de setembro a 30 de abril, mantendo-se fechado durante o inverno rigoroso. A apenas uma hora de carro da cidade de Puerto Natales e a 4 horas de carro do aeroporto de Punta Arenas, o hotel está apenas 15 minutos da entrada do Parque Nacional Torres del Paine. Os pacotes de hospedagem no sistema all-inclusive contemplam traslados, pensão completa, open bar, instalações do UMA Spa e excursões diárias.

Mais informações podem ser obtidas no site www.tierrapatagonia.com.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319/ 3862-5745
www.adcomunicacao.com.br