2 de setembro de 2015

No outono no Hemisfério Norte, atividades esportivas e culturais tomam conta de Interlaken e Jungfrau, na Suíça


Durante o período, o visitante pode participar de eventos nas duas regiões e na estação Jungfraujoch – Top of Europe, além de fazer ótimas compras

Com paisagens cobertas de folhas vermelhas e picos nevados das montanhas, as regiões de Interlaken e Jungfrau, nos Alpes Suíços, ficam encantadoras durante o outono. Além disso, nos próximos meses oferecerão uma série de atividades para todos os estilos de viajantes. Entre elas duas novidades, a First Cliff Walk by Tissot, em Grindelwald-First, e a Royal Walk, em Männlichen. A primeira trata-se de um circuito de caminhadas acessíveis a todos os tipos de viajantes que inclui trilhas em penhasco, ponte suspensa por cordas e uma vertiginosa plataforma de observação, com vista para montanhas como a Eiger e geleiras impressionantes.

No local, há uma plataforma de observação de 45 metros de extensão. O mirante é tão alto que, de lá, se tem a impressão de que é possível tocar alguns picos localizados a mais de 4.000 metros de altitude. A atração estará aberta a partir do dia 16 de setembro. Mais detalhes podem ser encontrados no link http://www.jungfrau.ch/nc/en/tourism/destinations/grindelwald-first/experiences/#.

A Royal Walk, em Männlichen, oferece, após uma caminhada de 20 minutos, uma visão incrível das montanhas Eiger, Mönch e Jungfrau e até mesmo do lago Thun. A experiência ganha ares da realeza por causa do formato de coroa do mirante. 

Para os esportistas, no dia 12 de setembro acontece a Maratona de Jungfrau, uma das mais árduas da Europa. Além disso, o Escritório de Turismo da região de Jungfrau oferece pacotes que incluem trekkings – como um que vai de Mürren até o povoado Kandersteg, em meio a paisagens impressionantes - e passeios de mountain bike – destaque para o Eiger Bike Grindelwald, com duração de 4 dias. Saiba mais nos sites www.jungfrau-marathon.ch/en/ www.jungfrauregion.ch, respectivamente.

Quem estiver na região de Interlaken durante o outono também não pode deixar de explorar o Seilpark Interlaken, uma floresta cheia de aventura, com balanços no estilo do Tarzan e tirolesa. Com atividades para todas as idades, o espaço oferece oito cursos de diferentes níveis de dificuldade e fica em meio à natureza, permitindo que o visitante aprecie folhagens com as cores típicas da estação. Mais informações em https://www.seilpark-interlaken.ch/en/.

Já para os que buscam conhecer as tradições locais, a recomendação é visitar o belo museu a céu aberto da cidade de Ballenberg, que revela a arquitetura das diversas regiões suíças. Algumas de suas casas funcionam como fábricas de biscoitos e chocolates, que estão à venda junto a outras guloseimas, como geleias, queijos e salsichas. No parque, há ainda grelhas em fogueiras acesas para que os visitantes possam assar sua própria carne e experimentar um passeio típico. Para saber mais, acesse http://www.ballenberg.ch/en/Welcome.

Outro passeio interessante para quem quer mergulhar nas tradições desse país é o roteiro Swiss Food & Culture, promovido pela operadora Outdoor Interlaken. Os grupos são levados a uma fazenda, observam as vacas e provam seu leite fresco, bem com os queijos feitos a partir dele. No programa, os visitantes também conhecem de perto o trabalho de artesãos que criam objetos de madeira esculpida e, por fim, visitam o Funky Chocolate Club, onde podem provar um dos melhores chocolates do mundo e aprender mais sobre sua história e produção. Saiba mais sobre o tour no site https://www.outdoor-interlaken.ch/en/activity/34946/swiss-food-and-culture-tour.

Combinando história e natureza, os cruzeiros que percorrem cinco castelos às margens do lago Thun, também na região de Interlaken, levam os turistas a apreciar belas paisagens em uma viagem de contos de fadas. É possível escolher quando e onde embarcar e desembarcar e quais castelos explorar – são eles: Spiez, Hünegg, Oberhofen, Schadau e Thun. O roteiro pode ser feito até 25 de outubro. Mais informações: http://www.interlaken.ch/en/offers-accommodation-congress-groups/summer-offers/lake-castle-cruise.html.

Em dias que o tempo não estiver favorável para atividades ao ar livre, os turistas ainda assim encontram boas opções de lazer na região de Interlaken. O tour pelas cavernas St. Beatus pode ser feito em dias de chuva tranquilamente. Durante 1h15, percorre-se um mundo subterrâneo, passando por formações calcárias enormes, paredões rochosos e desfiladeiros. Há ainda um museu com a história e curiosidades sobre as cavernas. A atração estará aberta a visitação até 1º de novembro. Saiba mais em http://www.beatushoehlen.ch/index.php?lg=3&id=1.

Entre um passeio e outro, quem estiver na região durante o outono não pode deixar de conhecer um dos principais pontos turísticos da Suíça, a Jungfraujoch - Top of Europe, estação ferroviária mais alta da Europa, a 3.454 metros acima do nível do mar, que possibilita a observação de vistas impressionantes das geleiras alpinas. O acesso até o topo é oferecido pela Jungfrau Railways, companhia proprietária de mais de 40 meios de elevação – entre trens e teleféricos – e responsável por conectar a cidade de Interlaken aos principais pontos turísticos das regiões.

Há diversas atrações para explorar em Jungfraujoch – Top of Europe, como o Ice Palace, palácio feito de corredores e esculturas de gelo; o Alpine Sensation, que retrata a história do desenvolvimento turístico dos Alpes por meio de uma experiência interativa; e o Sphinx Hall, onde está localizado um observatório, que oferece uma incrível vista em 360º de países próximos, como França, Alemanha e Itália.

Por fim, o turista tem ainda como opção de lazer fazer compras. Instaladas na região de Interlaken, as lojas do Grupo Kirchhofer estão entre as preferidas dos visitantes. São nove, sendo cinco localizadas na cidade de Interlaken e as demais em Jungfraujoch – Top of Europe, Brienz, Lucerna e Grindelwald. Todas ficam abertas 365 dias por ano e contam com uma equipe preparada para atender aos clientes em mais de 30 idiomas (inclusive em português). Saiba mais no site www.kirchhofer.com.

Para saber mais sobre estes destinos, acesse os sites www.interlaken.ch, www.jungfrauregion.ch e www.jungfrau.ch.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.5745