8 de novembro de 2016

Chalé intimista às margens do lago Villarrica é opção de hospedagem em Pucón, no Chile


Hotel Antumalal acaba de abrir em sua propriedade uma casa com capacidade para seis pessoas e estrutura moderna e luxuosa

Belezas naturais, exclusividade e sofisticação. São estes os valores que fazem, há mais de 60 anos, o Hotel Antumalal um dos mais procurados de Pucón, balneário localizado ao sul do Chile, distante 785km da capital, Santiago. A recente inauguração da Casa Lago, às margens do Lago Villarrica, soma-se ao compromisso de oferecer, de maneira sustentável, a interação com a natureza e o bem-estar dos hóspedes – sem deixar de lado a sofisticação e o serviço impecável pelo qual o Antumalal é conhecido.

Erguido na década de 1940 pelos imigrantes tchecos Guillermo e Catalina Pollack, o hotel não derrubou uma árvore sequer e foi perfeitamente encaixado nas rochas e na vegetação local, tornando-se um marco arquitetônico chileno. O respeito pelo meio ambiente é uma das grandes responsabilidades do empreendimento, que prioriza os cuidados com o parque de cinco hectares em que o complexo hoteleiro está instalado.

A recém-inaugurada Casa Lago Antumalal é uma nova, e ainda mais charmosa, alternativa aos hóspedes. O espaço foi remodelado a partir do antigo Café del Lago Antumalal, primeiro prédio construído na propriedade, no fim de década de 1940, que norteou todo o conceito arquitetônico do Hotel Antumalal, erguido anos depois. O chalé fica em uma área privilegiada do parque, exatamente às margens do lago Villarrica e próximo ao cais.

Para ter acesso à acomodação, é preciso subir degraus originais de pedras. Lá dentro, os hóspedes encontram espaço para seis pessoas dividido entre uma suíte e dois outros apartamentos com banheiro compartilhado, terraço privativo, uma ampla sala de estar com vista panorâmica, lareira e cozinha equipada. Entre os mimos oferecidos aos hóspedes, destaque para o late check out sem custo adicional, café da manhã estilo americano no restaurante Parque Antumalal e chocolates caseiros entregues nos dormitórios diariamente. 

O Hotel Antumalal, que significa "Curral do Sol" no idioma dos mapuches, povos indígenas da região, é uma das mais famosas opções de hospedagem em Pucón, cidade conhecida como capital do turismo de aventura do Chile. O vulcão Villarrica, principal atração local, pode ser escalado no verão e, no inverno, sua encosta se transforma em uma imperdível e inédita pista de esqui e snowboarding. Trekking, cavalgadas, visitas aos parques e rafting também estão entre as opções radicais da cidade durante o ano todo.

Sobre o Antumalal

Situado a apenas dois quilômetros do centro de Pucón, o Antumalal surpreende por sua arquitetura. Erguido entre jardins, terraços e cachoeiras e cercado por rochas vulcânicas, se integra à natureza e permite aos hóspedes que se desliguem de suas rotinas.

O hotel foi projetado nos anos 40 pelo arquiteto chileno Jorge Elton, influenciado pelo americano Frank Lloyd Wright, cujas construções foram consideradas “complementos da paisagem”. Para sua construção, nenhuma árvore pode ser cortada ou tocada. Assim, o edifício foi entalhado e integrado ao entorno, feito com materiais como concreto, madeira, ferro e vidro, muito vidro. O resultado é uma vista de cartão postal.

Todos os 22 apartamentos oferecem vistas espetaculares do Parque e do Lago Villarrica, graças às janelas panorâmicas, e possuem paredes revestidas de araucárias chilenas e calefação. Alguns contam ainda com lareira.

Outros serviços do hotel que se destacam pela qualidade são o Restaurante Parque Antumalal, inaugurado em 1950 e até hoje um dos mais tradicionais de Pucón, e o Spa do Antumalal. Envolto por uma paisagem encantadora, oferece aos hóspedes diversos tratamentos como massagem descontraturante, reflexologia e drenagem linfática, além de terapias como Reike e craneosacral.

Mais informações podem ser obtidas em www.antumalal.com ou com as melhores operadoras e agências de turismo brasileiras.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319/ 3862-5745