O
Conselho Nacional de Turismo da Alemanha (German National Tourist Board
– GNTB) ampliará seu já antigo relacionamento com a World Travel Market,
principal feira mundial do setor de viagens e
turismo, ao tornar-se parceiro oficial da primeira World Travel Market Latin
America – que ocorrerá em São Paulo, de 23 a 25 de Abril de 2013.
O
Brasil vem se tornando um importante mercado de origem de turistas que vão à
Europa e o GNTB pretende usar sua parceria com a WTM Latin America para
aumentar ainda mais o número de turistas brasileiros com destino à Alemanha.
Nos
cinco primeiros meses de 2012, os pernoites de brasileiros na Alemanha aumentaram
26% em relação ao mesmo período de 2011, chegando a 260.000. Já nos 12 meses de 2011, aumentaram 22% em
comparação com 2010, atingindo 587.000 – o que representou um enorme aumento de
43% sobre os 12 meses anteriores.
Em
média, os visitantes brasileiros passaram 14 noites na Alemanha, gastando 209
euros por noite e tendo Berlim e a Baviera como destinos favoritos.
“Esta parceria transmite uma
mensagem para 2013/14, Ano da Alemanha no Brasil, e fortalece as já excelentes
relações entre os nossos países. Ter a Alemanha como destino vem sendo uma
escolha cada vez mais frequente entre os viajantes brasileiros, como mostra a
tendência de aumento do número de pernoites”, afirmou Ernst Burgbacher, membro do Parlamento Alemão, Secretário de Estado
Parlamentar do Ministério Federal de Economia e Tecnologia e Comissário do
Governo Federal para Pequenas e Médias Empresas e Turismo.
Segundo Richard Mortimore, Diretor
Administrativo da Reed Travel Exhibitions, organizadora da WTM e da WTM Latin
America, “a Alemanha tem uma parceria longa e bem-sucedida com a World Travel
Market há mais de 15 anos e é um prazer trabalhar com esse país em nosso
lançamento da WTM Latin America, que será o principal
evento do mercado de viagens e turismo da América Latina”. “A região está tendo um crescimento espetacular. O Conselho
Mundial de Viagens e Turismo prevê que o número de turistas passará de 33.127.000 em 2011 para 55.191.000 em
2021, ano no qual se prevê que eles gastarão cerca de US$ 70,8 bilhões”,
acrescentou ele.
A
WTM Latin America, evento B2B de Turismo de Lazer, Negócios e MICE com duração
de três dias, promoverá a América Latina para
o mundo e o mundo para a América Latina. Ele
tem como meta atrair mais de mil expositores e espera mais de sete mil
visitantes, a maioria proveniente dos países do bloco.
Uma série de seminários e fóruns também ocorrerá paralelamente à feira,
abordando os três segmentos-alvo, além de assuntos relacionados a viagens e
turismo, com foco no mercado local.
Mais
informações sobre a feira podem ser obtidas no site www.wtmlatinamerica.com