5 de dezembro de 2013
Carlos Santalena embarca para o Vinson
Carlos Santalena embarca para o Vinson
A aventura, se bem-sucedida, fará com que o paulista complete seu projeto Sete Cumes
Ter sido o brasileiro mais jovem a chegar ao cume do Monte Everest, em 2011, não foi suficiente para Carlos Santalena. Ele quer mais, muito mais. No próximo dia 3 de dezembro embarca para o Maciço Vinson, na Antártica, para tentar completar seu projeto Sete Cumes – além do Everest, na cadeia do Himalaia, entre o Nepal e o Tibete, este campineiro de 27 anos já esteve quatro vezes no topo do Aconcágua (Argentina), duas no do Elbrus (Rússia), quatro no do Kilimanjaro (Tanzânia), uma no do McKinley (Alasca – EUA) e mais recentemente, em outubro deste ano, no da Pirâmide Carstensz (Indonésia).
Apesar de não ser considerada uma montanha de escalada tecnicamente complexa, o Vinson, com seus 4.892 metros, possui condições climáticas bastante adversas. “Por esta razão ficarei 17 dias lá, para esperar uma janela de tempo bom que me permita fazer o cume”, explica Santalena, que segue os passos dos outros três brasileiros que já completaram o projeto Sete Cumes: o paranaense Waldemar Niclevicz, o gaúcho Manoel Morgado e o paulista Eduardo Keppke.
Atualmente Carlos é um dos guias de alta montanha mais ativos do país. De janeiro até agora já liderou nove expedições para as montanhas do projeto e para outras como Mont Blanc, nos Alpes Franceses, e Toubkal, no Marrocos.
Sua expedição ao Vinson poderá ser acompanhada pelo site www.grade6viagens.com.br.
AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.5745
www.adcomunicacao.com.br