20 de janeiro de 2012

Deixe a França te pegar pelo estômago

Boa mesa, bons vinhos e belas paisagens. Desfrute do “savoir vivre” francês com a Donato Viagens



Moutarde. Champagne. Baguete. Chocolait. Se o seu francês se resume aos itens do cardápio, esta viagem é indicada para você. A Donato Viagens preparou um roteiro enogastronômico que explora os sabores exclusivos e peculiares da França e percorre regiões produtoras de vinhos e deliciosos restaurantes.

A viagem começa em Lyon, cidade fundada em 43 a.C. pelos romanos que despontou na Renascença e hoje é considerada a capital gastronômica da França. Suas ruas medievais abrigam mais de dez restaurantes estrelados pelo prestigiado guia Michelin. O centro histórico, tombado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é endereço da espetacular Catedral Saint-Jean de Lyon. Nos arredores da cidade, vinícolas estabelecidas desde a fundação da cidade produzem o famoso vinho Beaujolais Nouveau, um vinho fresco que exige ser consumido logo após sua produção, além dos tintos da região do Côte du Rhone.

Na vizinha Beaune, berço dos vinhos da Borgonha, a visita a caves e vinhedos também é obrigatória. Tours de degustação ensinam a degustar propriamente a incrível variedade de vinhos da região, enquanto a paisagem deslumbrante colabora para inebriar os sentidos despertados pela bebida dos deuses.

Irresistível ainda é visitar a fábrica de chocolates Valrhona, na pequena cidade de Tain L´Hermitage, uma das maiores marcas de chocolate de luxo e de alta qualidade do mundo. A próxima parada é em Dijon, considerada a capital da mostarda, onde o visitante pode conhecer uma das inúmeras fábricas do produto. Terra também do mítico Romanée-Conti, Dijon reúne belos edifícios dos séculos XVII e XVIII erguidos pelos duques de Borgonha e as charmosas casas de madeira à vista, que remetem a uma grande cidade de bonecas.

Em seguida, Reims e sua imponente catedral Notre-Dame, cuja construção teve início em 1211, esperam os visitantes com um champagne gelado, afinal, nesta região é produzida o famoso espumante. Uma rota foi criada para os viajantes que se pretendem descobrir os encantos da bebida definida como indispensável por ninguém menos do que Winston Churchil: “Quando sou vitorioso, a mereço. Quando vencido, me consola”.

Prepare seu apetite para aventuras e saboreie este regalo. Para informações sobre preços e saídas, ligue (11) 5052-4252 e 3384-7472 ou acesse www.donatoviagens.com.br

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319 / 3862.5745