3 de agosto de 2012

Brasileiro se destaca em campeonato de SUP no Havaí


Aconteceu no último domingo, no Havaí, a etapa final do Molokai to Oahu Paddleboard Race 2012, uma das principais competições de remo do planeta, que está em sua 16° edição e conta com travessias desafiadoras que atraem remadores do mundo todo. Um dos destaques foi Luiz Carlos Guida, conhecido como Animal, que este ano foi o brasileiro que obteve a melhor colocação na competição e ainda ficou em nono na categoria geral de Stand Up Paddle solo.

Luiz, que disputou todas as demais provas do evento e alcançou ótimas colocações em todas elas, chegou às ilhas norte-americanas no dia 4 de julho e se preparava há semanas para este último e mais importante desafio, que consistia em atravessar, a remo, mais de 50 quilômetros do famoso canal entre as ilhas Molokai e Oahu. Na etapa, ele também chegou em terceiro lugar na categoria por faixa etária.

As primeiras colocações da prova foram dominadas pelos havaianos Connor Baxter, Dave Kalama e Kai Lenny, que conquistaram a primeira, segunda e terceira posições, respectivamente, tendo Baxter alcançado a chegada após 4h13min26s. A pouca diferença de tempo entre o primeiro colocado e Animal, que finalizou a prova em 4h46min11s, mostrou a consistência de todos os atletas que entraram no mar durante os dias de competição.

O brasileiro, que ainda está no Havaí, demonstrou satisfação com o resultado, que, segundo ele, era também um desafio pessoal em sua carreira. Com apoio da marca Dardak Jeans, ele representou muito bem todos os remadores do país e pretende ingressar em novos desafios em breve.

Gabriela Dobre / Ana Davini
AD Comunicação & Marketing 
(11) 3862.8319 / 3862.5745
www.adcomunicacao.com.br