17 de agosto de 2012

WTM – Latin America usará mídias sociais para impulsionar turismo regional


A World Travel Market Latin America, cujo principal objetivo é gerar networking e negócios entre fornecedores de produtos e serviços e compradores nacionais e internacionais, apostará no poder das mídias sociais para alavancar o turismo regional. A feira será realizada de 23 a 25 de abril de 2013 em São Paulo, no Transamerica Expo Center.

O seminário Social Travel Market apresentará discussões sobre cases de importantes eventos, como os Jogos Olímpicos de Londres 2012, a Europa 2012 e os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010, que utilizaram as redes sociais para aumentar o interesse das pessoas e gerar um maior tráfego de turismo em seus países. Em outra sessão, os participantes aprenderão como as empresas de viagem e turismo podem utilizar o Facebook para promover seus negócios.

Em pesquisa recente, descobriu-se que a América Latina abriga cinco dos mais engajados mercados de redes sociais do mundo: os argentinos passam uma média de 10,7 horas na internet, seguidos por chilenos (9,5 horas por visitante), peruanos (8,7 horas), colombianos (7,6 horas) e mexicanos (7,1 horas). A população on-line da região também cresceu mais rápido do que em qualquer outra região global em 2011: 16%, chegando a 129,3 milhões de pessoas.

O Social Travel Market será capitaneado pelo inglês Mark Frary, co-fundador do bem-sucedido WTM London - Social Travel Market, que aconteceu no ano passado e será replicado no próximo mês de novembro. Ele é um autor e escritor especializado em viagens de negócios, que escreve para o periódico The Times, e ainda oferece consultoria especializada para companhias de turismo, tanto de lazer quanto negócios, em suas estratégias de mídias sociais e comunicação.

Para mais informações, acesse www.wtmlatinamerica.com.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319 / 3862.5745