1 de julho de 2013

Campanha da Getty Images conquista Leão de Ouro no Festival de Cannes

Campanha da Getty Images conquista Leão de Ouro no Festival de Cannes
Grande vencedora da categoria Film Craft Editing, a peça 85 segundos também está entre os premiados por melhor filme

A nova campanha da Getty Images – 85 segundos – encantou o júri do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade 2013, o evento de maior importância mundial do segmento, e levou dois importantes prêmios no último sábado (22/06): Leão de Ouro na categoria “Film Craft Editing” e Leão de Bronze em “Filme”.

Com criação da agência de publicidade brasileira AlmapBBDO e produção da Zola Filmes, a peça condensa 105 vídeos impecavelmente editados em 85 segundos – o suficiente para contar a história de um casal que se conhece na infância, se separa na adolescência e se reencontra já na fase adulta.

Para selecionar os trechos utilizados no comercial foram necessários mais de quatro meses de pesquisa entre mais de quatro mil vídeos.  O material faz parte do arquivo disponível para venda da Getty, que dispõe atualmente de exatos 63.103.983 segundos de imagens – o que, junto com as fotografias, faz da empresa a líder na criação e distribuição de conteúdo visual.

O conceito da peça publicitária é reforçar a ideia de que a Getty Images possui um arquivo tão vasto que torna possível a criação dos mais diversos enredos, com os mais diferentes desfechos. Por isso, a campanha é encerrada com a assinatura: “63 milhões de segundos de vídeos. Possibilidades infinitas.”

Em um momento histórico para o mercado, na edição deste ano o Brasil bateu um novo recorde de Leões no Festival, com um total de 114 – contra 80 prêmios em 2012. Das 16 categorias, o país só não conquistou troféus em duas: Innovation e Creative Effectiveness.

No ano passado, a Getty Images também trouxe um prêmio para casa, com o sucesso viral Do amor ao bingo – Leão de Prata na categoria “Filme”. O comercial foi criado com 873 fotos que, com a adição de velocidade, se transformavam em um vídeo sobre a história de um homem que perde sua esposa, mas ganha no bingo – e encontra forças para superar sua tristeza velejando pelo mundo. 

Para conferir os premiados vídeos, acesse:

Sobre a Getty Images

A Getty Images é líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual, clipes de filmes, música e produtos multimídia. Atende a clientes em mais de 100 países e é a primeira empresa para a qual profissionais da área de criação e mídia recorrem para encontrar, adquirir e gerenciar imagens e outros conteúdos digitais. Seus fotógrafos e imagens premiadas ajudam clientes a criar trabalhos inspiradores que aparecem diariamente nos jornais, revistas, campanhas publicitárias, filmes, programas de televisão, livros e websites mais influentes do mundo.
Acesse www.gettyimages.com.br e saiba mais sobre o papel da empresa no mundo da comunicação digital.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319 / 3862.5745