5 de maio de 2016

Hóspedes podem fazer seu próprio anel em pousada de Cunha


Oficina de joalheria será conduzida na Pousada dos Anjos pelo artesão Ricardo Pompilio, que possui ateliê na cidade do Vale do Paraíba

Entre os dias 3 e 5 de junho, quem visitar a estância climática de Cunha, a 241 km da capital paulista, poderá levar um anel de prata personalizado e com pedra brasileira para casa, além de aproveitar o clima ameno do outono em meio à Mata Atlântica. A Pousada dos Anjos preparou um programa especial com uma oficina de joalheria conduzida pelo artesão Ricardo Pompilio. Cada participante forjará sua própria peça, da concepção ao polimento, resultando em uma joia única, e também aprenderá as noções básicas com o autor especializado no processo de forjamento a frio.

O programa iniciará na sexta-feira, dia 3, com um jantar servido no fogão a lenha e apresentação de conceitos básicos, como materiais, propriedades, qualidades, ligas e quilates. Já no sábado, os participantes criarão seus anéis, escolhendo de manhã os materiais e as ferramentas e realizando recorte, moldagem e solda à tarde, além do acabamento. Neste dia também terão um almoço com alimentos orgânicos, sucos e sobremesa. Já no domingo, a peça será finalizada com cravação da pedra, lavagem e dicas de manutenção. Se desejarem, os participantes poderão participar de um almoço de confraternização com desconto no Restaurante Drão.

A oficina, incluindo o material, um jantar e almoço e coffee breaks, custará R$ 740. Quem participar terá 15% de desconto nas diárias da Pousada dos Anjos. O pacote das duas diárias sairá a partir de R$ 276 por pessoa em acomodação dupla com café da manhã. A pousada está localizada na área arqueológica do Caminho Velho do Ouro, a 10 km do centro de Cunha. Seu terreno possui trilhas, cachoeira e piscina natural de pedras. Já Ricardo Pompilio, que conduzirá a oficina, também comercializa suas peças de linguagem contemporânea em galerias e lojas de museus, como MASP e MAM, além de seu ateliê em Cunha.

Para informar-se e inscrever-se na oficina acesse http://www.pousadadosanjos.com.br/. Mais informações sobre Ricardo Pompilio estão no site http://www.ricardopompilio.com.br/.

Sobre Cunha


Cunha está localizada no Alto Vale do Paraíba, a 241 quilômetros de São Paulo. Estância climática tradicional, conta com ampla infraestrutura turística, com dezenas de pousadas charmosas para todos os gostos e bolsos, a maioria com piscina, atividades de lazer e bons restaurantes. Isso faz com que muitos turistas encontrem em Cunha o lugar ideal para passar o fim de semana ou as férias. Com seus campos de lavanda, restaurantes com gastronomia regional, cervejas artesanais e os tradicionais ateliês de cerâmica.  A cidade é uma ótima pedida para relaxar e entrar em contato com a natureza. Mais informações podem ser obtidas no site
www.cunha.sp.gov.br.