19 de junho de 2012

Cruceros Australis apresenta nova rota com saídas especiais para a temporada 2012/2013

Glaciar Pia: uma geleira milenar da Patagônia
A próxima temporada de navegação da companhia Cruceros Australis, que acontece entre setembro e abril de cada ano em meio aos lugares mais bonitos da Patagônia e da Terra do Fogo, se apresenta com novidades. O navio de expedição Via Australis oferecerá aos turistas uma nova rota, com saídas em datas especiais, entre Ushuaia, na Argentina, e Punta Arenas, no Chile. Ao contrário do itinerário tradicional entre as duas cidades, que possui três noites, este durará quatro. Durante a viagem será possível apreciar os incríveis animais da região, como os pinguins, visitar destinos como o Estreito de Magalhães e o Cabo de Hornos, importante rota de navegação para embarcações entre os oceanos Pacífico e Atlântico e última fronteira antes da Antártica, e se impressionar com as enormes geleiras.

Diferente das outras rotas, a grande atração desta de quatro noites serão as geleiras Pia, onde os passageiros desembarcarão e poderão ir até um mirante para a observação da origem desse glacial e todo seu deslocamento até o mar, e a Garibaldi, em que é possível realizar uma excursão pela selva fria da Patagônia, em que se localiza o bosque magalhânico, que é o último ecossistema de florestas antes da Antártica, e visitar a base de uma cascata de origem glacial. Ainda assim, a passagem pelas geleiras Piloto e Nena não deixa de impressionar por conta de sua incrível cor azul devido à antiguidade do gelo.

Já no Seno Agostini, localizado no coração da Cordilheira Darwin, na Terra do Fogo, onde o navio também transita, será possível apreciar as geleiras que descem da montanha, algumas delas chegando até o mar. O inacreditável para os hóspedes que estão a bordo do navio é que Charles Darwin utilizou a região para o desenvolvimento de seus estudos sobre a origem e a evolução das espécies, e lá também é possível observar as suas marcas.

Por fim, na chegada à Ilha de Magdalena, já se observa a concentração de uma imensa colônia de pinguins de Magalhães, uma espécie única no mundo totalmente adaptada à vida aquática marinha e a baixas temperaturas.
 

A viagem se caracteriza por um divertido mergulho no conhecimento. O entretenimento a bordo é composto, entre outras atividades, de palestras sobre a história, fauna e flora da região, civilizações indígenas e glaciologia. Tradicionalmente com o sistema all inclusive em todos os navios da companhia, a Cruceros Australis oferece para essa rota sete excursões, o que representa um recorde em uma única viagem. Nessas saídas entre Ushuaia e Punta Arenas, que são oferecidas entre os meses de outubro de 2012 a março de 2013, as quatro noites de hospedagem custam a partir de US$ 1.573 por pessoa, em cabine dupla, categoria B, em baixa temporada.

Todas as cabines são amplas e confortáveis com grandes janelas e vista para o exterior, possibilitando observar a bela paisagem a qualquer momento. A visão panorâmica também pode ser admirada pelas vidraças nos salões e no restaurante, que recebe seus hóspedes com gastronomia internacional e regional, além de vinhos argentinos e chilenos.

Mais informações sobre saídas, acesse  
www.australis.com ou consulte um agente de viagens brasileiro.