22 de julho de 2016

Comparador de passagens aéreas dá cinco dicas para superar o medo de avião


Com as sugestões, Voopter quer incentivar os turistas a voarem pelo mundo

Diversos viajantes sonham em conhecer o outro lado do Atlântico ou do Pacífico, ou ainda em chegar rapidamente às regiões distantes dentro do Brasil, mas ainda têm receio de voar. Para dar asas aos sonhos desses turistas, o comparador de passagens aéreas Voopter preparou algumas dicas para se superaro medo de avião.

A primeira sugestão do metabuscador é planejar a viagem o melhor possível, diminuindo a ansiedade pré-decolagem. Além de pesquisar a rota, o Voopter indica ler sobre voos comerciais, um dos meios de transporte mais seguros que existe, e fazer uma lista para não esquecer de nada na hora do embarque. Além disso, chegar cedo e usar roupas confortáveis também pode ajudar a manter a calma.

Em seguida, o Voopter sugere refletir sobre algumas escolhas. Embora sejam normais e não indiquem problemas, as turbulências são menos percebidas nos aviões maiores, por exemplo. Ao escolher o assento, também é importante pensar no que gera o medo: a proximidade das asas traz estabilidade, o corredor dá espaço e não mostra a altura, já a janela diminui a claustrofobia.

A terceira dica do comparador é buscar distração, seja na conversa ou em uma leitura interessante. Filmes e séries no laptop ou tablet, além de jogos, também relaxam. Os comissários de bordo também são treinados para auxiliar, então compartilhe sua dificuldade e conte com eles.

Embora pareça que pode ajudar, ingerir álcool ou calmantes não solucionam o medo dos ares – exceto quando seu médico indicar. O Voopter indica exercícios de respiração e, caso seu voo seja noturno, acordar bem cedo no dia da viagem para aproveitar o sono e desligar no avião.

Por fim, a última dica é: relaxe. Lembre-se do destino que você conhecerá, das aventuras que irá viver, e fique tranquilo para subir em um avião. Porém, se seu medo tornar-se pânico, não deixe de procurar ajuda profissional!


Sobre o Voopter
O Voopter é um comparador de preços de passagens aéreas, que apresenta as melhores tarifas disponíveis tanto em companhias aéreas quanto em agências de viagem online. Disponível na web e nos sistemas iOS e Android, ele tem um exclusivo calendário multidatas, em que é possível selecionar até 4 dias para ida e mais 4 para a volta, e o sistema te mostra qual é o período mais barato para sua viagem. Além disso, o Voopter também oferece a possibilidade do usuário criar alertas, que o notificam por e-mail quando a passagem de seu interesse está dentro do valor que ele pode pagar. Mais informações em https://voopter.com.br.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319/ 3862.5745