7 de julho de 2016

Hotel Antumalal oferece atividades de neve que prometem aquecer o inverno de Pucón


Trenós puxados por huskies, raquetes para caminhada e estação de esqui são opções de lazer para a temporada mais fria do ano

O mês de julho é perfeito para as famílias que querem aproveitar o inverno do Hemisfério Sul durante as férias escolares. E a cidade de Pucón, no Chile, tem todos os elementos para transformar a viagem em uma experiência de neve única – a começar pelo Hotel Antumalal, que alia conforto e aconchego, indispensáveis no frio, a uma estrutura de lazer voltada para atividades de inverno.

Além do aluguel de equipamentos para snowboard e esqui, o hotel também promove um passeio pelo Parque Nacional Villarrica, a trinta minutos do hotel, no qual os hóspedes usam raquetes de neve para explorar, com segurança, uma área com vista para o belo lago Villarrica. Os esportes de inverno estão concentrados na estação de esqui de Pucón, que fica a cerca de meia hora do hotel. Localizado na encosta do vulcão Villarrica, o complexo possui 20 pistas de diversos níveis e conta com uma ótima infraestrutura para a prática de esqui e snowboard, incluindo uma escola de esqui e nove meios de elevação.

O ponto alto das atividades de neve em Pucón fica por conta do passeio de trenó com huskies siberianos, disponível para hóspedes do Hotel Antumalal. A experiência inclui ainda uma visita ao canil e tempo para interação com os cachorros e termina com um lanche, regado a cerveja, ao redor de uma fogueira, onde especialistas tiram as dúvidas e compartilham histórias sobre a prática.

E para relaxar depois das atividades na neve, o Antumalal dispõe de espaços tranquilos e confortáveis, como a sala com lareira e as instalações do spa Antumaco: piscina interior e exterior, sauna com vista para o lago Villarrica, piscina de hidromassagem e jacuzzi ao ar livre.

Sobre o Antumalal

Situado a apenas dois quilômetros do centro de Pucón, o Antumalal surpreende por sua arquitetura. Erguido entre jardins, terraços e cachoeiras e cercado por rochas vulcânicas, se integra à natureza e permite aos hóspedes que se desliguem de suas rotinas.

O hotel foi projetado nos anos 40 pelo arquiteto chileno Jorge Elton, influenciado pelo americano Frank Lloyd Wright, cujas construções foram consideradas “complementos da paisagem”. Para sua construção, nenhuma árvore pode ser cortada ou tocada. Assim, o edifício foi entalhado e integrado ao entorno, feito com materiais como concreto, madeira, ferro e vidro, muito vidro. O resultado é uma vista de cartão postal.

Todos os 22 apartamentos oferecem vistas espetaculares do Parque e do Lago Villarrica, graças às janelas panorâmicas, e possuem paredes revestidas de araucárias chilenas e calefação. Alguns contam ainda com lareira.

Outros serviços do hotel que se destacam pela qualidade são o Restaurante Parque Antumalal, inaugurado em 1950 e até hoje um dos mais tradicionais de Pucón, e o Spa do Antumalal. Envolto por uma paisagem encantadora, oferece aos hóspedes diversos tratamentos como massagem descontraturante, reflexologia e drenagem linfática, além de terapias como Reike e craneosacral.

Mais informações podem ser obtidas em www.antumalal.com ou com as melhores operadoras e agências de turismo brasileiras.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319/ 3862-5745