26 de julho de 2016

Os arredores do Laticastelli Country Relais guardam tesouros para hóspedes desbravadores


Da arte renascentista aos espaços de relaxamento e beleza, atrações próximas ao hotel prometem encantar seus visitantes

Hospedar-se em um castelo medieval no centro da Itália não significa exatamente isolar-se do mundo. Além de oferecer toda a tranquilidade da bela região da Toscana, o elegante Laticastelli Country Relais reserva muitos atrativos culturais, gastronômicos, históricos e de entretenimento em seus arredores, com passeios a partir de 10 minutos de distância.

O próprio hotel já é um destino onde se saboreia história. Erguido no século XIII, serviu como uma das fortalezas que protegiam o sul de Siena. Hoje, oferece 33 suítes, unindo mobiliário rústico de origem camponesa a modernas instalações.

No entanto, avançar os limites do castelo significa permitir-se a descobertas inesquecíveis. A poucos minutos fica o San Giovanni, um spa de banhos termais que também oferece tratamentos com lama, inalações, massagens e serviços de beleza. Ainda na linha relax, quem busca massagens orientais encontra o Buddha Spa a apenas 30 minutos de distância do hotel.

O mesmo tempo separa o Laticastelli de Siena, a cidade medieval melhor preservada da região, que exibe ruas típicas, construções em pedras, igrejas e museus, numa incrível volta ao passado. Alguns pontos são imperdíveis, como o Duomo e a Piazza del Campo, com sua Torre del Mangia, de 88 metros de altura.

Seguindo pela Estrada Provinciana por 26 quilômetros a partir do Laticastelli, é possível chegar ao Monte Oliveto Maggiore, destino ideal para os apreciadores de arte sacra. Trata-se de uma abadia beneditina do século XVI, que conserva 36 belos afrescos com cenas da vida de San Benito. A casa local é sede da Ordem dedicada ao santo, fundada em 1313, e conta com restaurante e cantina histórica.

E, um pouco mais afastada, a 75 minutos do hotel, fica a exuberante Florença. Por suas ruas caminharam personagens como o pintor Michelangelo e o poeta Dante Alighieri. Cidade de valioso capital artístico é um convite a caminhadas a pé por suas praças, museus e monumentos. Merecem destaque: Duomo e Piazza Della Signoria, Ponte Vecchio, Casa de Alighieri e Galeria dos Uffizzi.

É  por  todas estas razões que o Laticastelli é um destino em si mesmo e porque vale a pena conhecê-lo e lá poder hospedar-se.

Mais informações podem ser obtidas em www.laticastelli.com ou com os principais operadores e agências de turismo.


AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319/ 3862-5745