23 de junho de 2016

Hotéis na Europa são cenários perfeitos para um casamento inesquecível


Cerimônias no Villa Cora, na Itália, e no Farol Hotel, em Portugal, combinam charme e exclusividade

Celebrar a união de um casal em uma cidade que não seja a dos noivos – o chamado destination wedding– transforma qualquer casamento em um grande acontecimento. Muitos hotéis têm sido escolhidos como cenários de festas de casamento porque, além de ambientes belíssimos para fotos inesquecíveis, aliam conforto e lazer – noivos e convidados podem desfrutar de uma viagem, afinal. Na Europa, duas tradicionais hospedagens preenchem todos os requisitos para uma cerimônia perfeita: Villa Cora, em Florença, na Itália, e Farol Hotel, em Cascais, Portugal.

A mansão principal do Hotel Villa Cora, em Florença, já foi considerada a mais bela residência da capital da Toscana e data do final do século XIX. Só ali, são 29 apartamentos e suítes distribuídos em quatro andares, cada um decorado à sua maneira. O estábulo da mansão histórica foi transformado em uma pequena casa de hóspedes, com 14 acomodações. Por fim, uma casinha às margens do parque que circunda o hotel, com apenas dois quartos, proporciona privacidade completa. As três estruturas que compõem o empreendimento foram restauradas nos mínimos detalhes, com o objetivo de conservar o estilo arquitetônico original e agregar conforto e luxo.

Realizar um casamento no Villa Cora não poderia ser mais especial: eventos ganham ainda mais charme quando acontecem ao ar livre, na área dos jardins, com uma área de mais de 900 m2. O cenário que já é estonteante conta com mais de cem tipos de rosas, em meio a uma vegetação centenária. As flores, diga-se, são herança da Princesa Eugénie, esposa de Napoleão III, que se tornou proprietária do casarão após enviuvar. Ela era uma apaixonada por rosas.

Na vila portuguesa de Cascais, outra belíssima opção de destination wedding é o Farol Hotel. A mansão, também datada do século XIX, foi residência do Conde de Cabral. Fica no limite máximo dos penhascos, de frente para o Oceano Atlântico, bem perto do centro histórico dessa cidade de charmosas casinhas antigas e ruas de paralelepípedos, na costa de Estoril. O hotel teve suas áreas internas redesenhadas com sofisticação por uma equipe de renomados designers portugueses. Algumas acomodações têm vista para o mar e, as demais para a cidade.

O grande diferencial do Farol Hotel como cenário de casamento, sem dúvida, é a versatilidade: se a pedida é um casamento intimista e romântico, por exemplo, uma cerimônia no Deck on the Rocks é a ideal, seguida de um banquete no Private Lounge – um espaço privado com janelas que se abrem para o jardim, para a piscina e para o mar. A piscina do hotel é a resposta para celebrações um pouco maiores, com até 120 pessoas, e o buffet pode ser servido no restaurante do hotel; casamentos grandiosos merecem acomodação na belíssima sala Coconuts, com uma vista espetacular do mar. Qualquer que seja a escolha, uma coisa é certa: casar aqui é garantia de uma festa única e perfeita para ser registrada em fotos e na memória de noivos e convidados.


AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319/ 3862-5745