21 de junho de 2016

Localizado na capital da gastronomia francesa, hotel Cour des Loges oferece experiência inesquecível à mesa


Empreendimento cinco estrelas conta com dois restaurantes, um bar e um espaço exclusivo para degustação

Situado em uma das regiões mais interessantes de Lyon, na França, o Cour des Loges, integrante da rede Maisons & Hotels Sibuet, conta com uma estrutura que mistura charme histórico e conforto contemporâneo em um empreendimento cinco estrelas reconhecido pela excelência em seu serviço. Entre os muitos destaques do hotel está a sua gastronomia, representada por dois restaurantes – o Les Loges e o Le Café-Épicerie -, um bar e um espaço exclusivo de degustação.

Comandado pelo chef Anthony Bonnet, o Les Loges brinda os visitantes com uma cozinha refinada que une o melhor da tradição com toques de ousadia, sabores locais e ingredientes da estação. Aberto para o jantar de terça-feira a sábado, o local funciona também durante o almoço de domingo.

Crescido na zona rural de Monts du Lyonnais, Bonnet herdou de sua família o amor pelos melhores ingredientes e apurou sua técnica ao lado dos mais destacados profissionais de sua área, entre eles Jean Brouilly e Philippe Gauvreau, ambos donos de estrelas Michelin. Aos 25 anos, em 2004, o chef chegou ao Les Loges, sendo rapidamente reconhecido por seu talento. Em 2012, ganhou sua primeira estrela Michelin.

Outra atração do Cour des Loges, o Le Café-Épicerie, igualmente capitaneado por Bonnet, destaca especiarias e aromas em seu cardápio. A partir deste ano, o bistrô, que serve diariamente almoço e jantar em um ambiente charmoso, com teto abobadado, assoalho de madeira escura e paredes de pedra, oferece também um delicioso brunch aos domingos.

Também voltado à gastronomia, o La Petite Loge é um espaço exclusivo para degustação. O local oferece cursos seguidos de almoço na companhia de Bonnet, além de demonstrações culinárias e degustações de vinhos e iguarias locais. É possível ainda fazer a reserva para um jantar exclusivo. Uma experiência inesquecível para os amantes da boa mesa, que podem compartilhá-la com a família, os amigos e, em ocasiões profissionais, com os colegas de trabalho. As reservas podem ser feitas na recepção do hotel.

O Cour des Loges conta ainda com um bar de inspiração retrô que oferece bebidas como Champanhe, conhaque, rum e coquetéis, que podem ser acompanhados de verrines salgadas ou doces. Uma seleção de charutos também fica à disposição do visitante.

Mais informações em http://br.courdesloges.com/.

Sobre a rede Maisons & Hotels Sibuet

Criada em 1981 por Jocelyne e Jean-Louis Sibuet, a rede francesa Maisons & Hotels Sibuet encanta por seu refinamento e pelo design impecável, sem perder de vista o acolhimento caloroso e o respeito ao meio ambiente. Seus hotéis boutique, localizados nos Alpes e no Sul da França, alguns com chalés anexos, já receberam celebridades do calibre de Jeanne Moreau, Rita Hayworth, Marion Cotillard, Bob Sinclair, Ridley Scott, Tom Cruise, Carla Bruni e Paul McCartney.

São eles o Les Fermes de Marie (Megève), Les Chalets des Fermes (Megève), L’HôtelMont-Blanc (Megève), Le Lodge Park (Megève), Terminal Neige – Totem (Flaine), Hôtel des Dromonts (Avoriaz), Altapura (Val Thorens), CourdesLoges (Lyon), La Bastide de Marie (Ménerbes), Villa Grenache (Ménerbes) e Villa Marie (Saint-Tropez). Todos os empreendimentos contam com wi-fi e concierge. Em breve será inaugurado também um em Saint Barth, no Caribe, o primeiro fora da França.

A Maisons & Hotels Sibuet é responsável também pelas dez unidades do Pure Altitude Spa, localizados em diversas partes da França, que oferecem uma série de tratamentos exclusivos e possuem uma linha de produtos próprios. 

Mais informações em https://en.experience-sibuet.com/ou com os principais operadores e agências de turismo do Brasil.

AD Comunicação e Marketing
(11) 3862-5745