20 de março de 2013

Tierra Patagonia Hotel & Spa é eleito “Melhor Resort” em premiação de design

Tierra Patagonia Hotel & Spa é eleito “Melhor Resort” em premiação de design
Distinção foi atribuída pela revista Travel + Leisure

O recém-inaugurado Tierra Patagonia Hotel & Spa, localizado na entrada do Parque Nacional Torres del Paine, na Patagônia Chilena, acaba de conquistar mais uma importante distinção. Após ser eleito um dos melhores novos hotéis do mundo pela revista Condé Nast Traveler no ano passado, agora triunfou na categoria “Melhor Resort”, no Design Awards, promovido pela revista Travel+Leisure e entregue na feira de turismo ITB, em Berlim, que aconteceu de 6 a 10 de março. O empreendimento foi o único reconhecido na América do Sul.

"Nossa intenção foi criar um espaço e uma estética que conecta emocionalmente os nossos clientes com o ambiente único e beleza natural da Patagônia. Graças à nossa grande equipe de arquitetos e designers, fomos capazes de projetar este conceito com elegância e emoção. Estamos honrados por sermos reconhecidos com este prêmio da Travel + Leisure e em uma feira de grande prestígio internacional”, comenta Michael Purcell, diretor executivo da rede hoteleira, que conta ainda com o Tierra Atacama Hotel & Spa, localizado no deserto de Atacama, e com a estação de esqui Portillo, ambos também no Chile.

Cazu Zegers, Rodrigo Ferrer e Roberto Benavente são os responsáveis pela arquitetura, que reflete o meio ambiente e foi inspirada pelas formas criadas pelo vento. Todo construído em madeira lenga - árvore nativa - e vidro, o Tierra Patagonia tem como proposta se mimetizar com a paisagem ao redor e respeita as linhas harmônicas do extenso campo onde está instalado. A construção horizontal não se sobrepõe à vastidão da pradaria que guarda as montanhas da Cordilheira Paine e o Lago Sarmiento.

Amplas janelas propiciam excelentes vistas panorâmicas das Torres del Paine, símbolos do parque, tanto nos espaços públicos quanto nos quartos. O hotel oferece sala de estar e bar, área de jantar, sala de apresentação dos guias, biblioteca, piscina interna, jacuzzi interna e externa e Spa. Foi planejado para amantes de aventura que procuram destinos únicos e não dispensam o conforto na hora de relaxar, unindo as influências da região com a atmosfera de descanso.

Mais informações podem ser obtidas no site www.tierrapatagonia.com ou telefone 0800.891.8522.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319 / 3862.5745