27 de maio de 2015

Temporada de verão de Park City é perfeita para os fãs de esportes ao ar livre


Mountain bike, pesca, trekking, corrida de aventura e golfe fazem parte da intensa programação, que também inclui eventos culturais e gastronômicos
Entre a última semana de maio e outubro, os amantes dos esportes ao ar livre têm um encontro marcado em Park City, em Utah (EUA), o destino de montanha de mais fácil acesso na América do Norte. A cidade, que conta com as estações de esqui Park City Mountain Resort, Canyons Resort e Deer Valley Resort, preparou para seus visitantes uma intensa programação de verão, com destaque para atividades como mountain bike, pesca, trekking, golfe e corrida de aventura. Eventos culturais e gastronômicos também estão agendados.
No Park City Mountain Resort, eleito a sétima melhor estação de esqui da América do Norte em 2014, os apaixonados por atrações ao ar livre encontram o mais alto tobogã alpino, o ZipRider (espécie de tirolesa), o Flying Eagle Zip Line (tipo de tirolesa com banco duplo) e mais de 100 km de área para trekking e mountain bike, que podem ser acessadas pelos meios de elevação (teleféricos).

Já as atividades do Canyons Resort, que tem mais de 1.600 hectares de extensão, incluem 12 trilhas para mountain bike nos mais diversos estilos: downhill, free ride e para saltos, entre outros. Os turistas poderão, ainda, alugar pedalinhos e pescar trutas no Alpine Lake. Outro ponto alto é o novo campo de golfe oficial, de 18 buracos e par 70, com uma vista impressionante das montanhas Wasatch e Uinta.

No Deer Valley Resort, que oferece 45 opções de hospedagem, também há trekking nas montanhas com o apoio de meios de elevação, além de escola e pistas de mountain bike e serviço de aluguel de bicicletas de alta performance e acessórios. Para a criançada, a dica é o acampamento de verão, que está em sua 20ª edição. Com equipe especializada, a opção conta com atividades como parede de escalada e artesanato, entre muitas outras.

Além dos esportes ao ar livre, quem estiver em Park City no verão poderá curtir eventos especiais. No Canyons Resort, os destaques são o tradicional Saturday Summer Concert e a feira Farmers Market, onde produtores vendem as verduras e frutas mais frescas da região. Em setembro, é a vez do North Face Endurance Challenge no Park City Mountain Resort, evento global de corrida de alto nível técnico.

Os amantes da cultura, da boa gastronomia e até da botânica têm à disposição uma série de eventos diários e variados, como sessões de cinema, peças de teatro, mostras fotográficas, festivais de música e até aulas sobre flores silvestres da região. No dia 20 de junho ocorre o Savor de Summit, no meio da Main Street, a rua principal da cidade. Trata-se do maior jantar ao ar livre local, preparado pelos talentosos chefs dos melhores restaurantes, que também oferecem bebidas fabulosas. Não é necessário comprar ingressos - basta reservar o seu lugar no restaurante escolhido.

Para mais informações, acesse www.visitparkcity.com.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.5745