13 de julho de 2011

Travessia dos Lagos Andinos é alternativa para chegar a Bariloche

Eis um caminho espetacular que mistura beleza e aventura rumo à fervilhante cidade argentina


Viajar a Bariloche a partir do Chile, cruzando lagos e montanhas da Cordilheira dos Andes, em meio a paisagens belíssimas. Esta é a experiência proposta pela Cruce Andino, empresa que realiza a famosa travessia dos Lagos Andinos e que atualmente serve de opção para chegar à cidade argentina a partir de Puerto Montt, no sul do Chile.

Partindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro, basta voar até Santiago e de lá a Puerto Montt, onde começa o circuito do Cruce Andino. Os dois aeroportos chilenos estão funcionando normalmente, sendo que os voos internacionais são operados pelas companhias LAN, TAM e Gol e os domésticos pela LAN e Sky.

O acesso à Patagônia por via fluvial não apenas é uma alternativa segura e interessante como também uma aventura inigualável e econômica. Até 30 de agosto, os turistas que optarem por este meio de transporte, a partir de Puerto Blest, na Argentina, onde acontece uma das primeiras paradas da travessia, pagam apenas US$ 230 dólares pelas passagens de ida e volta.

De lá, o catamarã Victoria Andina zarpa rumo a Puerto Pañuelo e depois segue por terra até Bariloche. A estação de esqui mais badalada da América do Sul já está praticamente livre das cinzas do vulcão chileno e pronta para receber os turistas para a temporada de inverno.

Aos pés do Cerro Catedral, a montanha avistada de qualquer ponto da cidade, fica o charmoso Galileo Boutique Hotel. Aconchegante e bem decorado, trata-se de uma ótima opção de hospedagem para quem quer esquiar ou simplesmente curtir o local. Todos os quartos contam com lareira, cama king-size, jacuzzi, TVs de LCD, DVDs e canais a cabo. As janelas panorâmicas propiciam uma visão espetacular das montanhas nevadas. Para estimular o dolce far niente que o friozinho sugere, o café da manhã é servido no quarto.

Durante o dia, o Galileo apresenta um leque de atividades outdoor como caminhadas, golfe e passeios de bicicleta em meio à natureza. Durante o inverno, as atrações preferidas dos turistas são as caminhadas com raquetes de neve e os passeios de quadriciclos pelos arredores da montanha com visita ao Lago Moreno. À noite, a atração é o observatório astronômico. Do potente telescópio instalado em uma cúpula giratória é possível apreciar estrelas, planetas e constelações.

Para a temporada, o Galileo Hotel Boutique está com uma promoção de 30% de desconto na tarifa. A diária sai por apenas 95 dólares por pessoa, em quarto duplo.

Para mais informações sobre a travessia dos Lagos Andinos acesse www.cruceandino.com. Informações sobre hospedagem no Galileo Hotel Boutique podem ser obtidas no telefone +54 (2944) 460-338 ou 460-391 ou no site www.galileoboutiquehotel.com

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319 / 3862.5745