2 de abril de 2015

Giostra dell'Archidado e Luminara di San Ranieri: hospede-se no Laticastelli e não perca nenhum detalhe dessas festas medievais típicas da Toscana


Em junho, Cortona volta à Idade Média e Pisa ilumina-se para festejar seu padroeiro

Os viajantes que visitarem a Toscana em junho terão a oportunidade de participar de duas das mais importantes festas regionais da região: a Giostra dell’Archidado, em Cartona, e a Luminara di San Ranieri, em Pisa. Nas redondezas de Siena, o hotel de campo Laticastelli oferece uma localização privilegiada para quem quer aproveitar o melhor dos dois eventos.

Para reviver as comemorações do casamento dos nobres Francesco Casali e Antonia Salimbebi, ocorrido por volta do ano 1000 d.C, a cidade de Cortona volta, por uma semana, à Idade Média. Nas ruas, a população, vestida a caráter, organiza mercados medievais, onde os visitantes podem experimentar comidas e o modo de vida da época.

À noite, na praça central, grupos profissionais executam o emocionante jogo de bandeiras, onde estandartes coloridos são agitados e jogados ao ar, de acordo com coreografias complexas e no ritmo de músicas medievais executadas ao vivo. No primeiro domingo de junho, dia 7, o ponto alto: a fiel representação do nobre matrimônio, com direito a banquete, cantos e bailes.

Dia 16 de junho é hora de rumar em direção a Pisa, onde acontece a Luminara di San Ranieri, quando a cidade toda é iluminada com lâmpadas a óleo, em comemoração ao padroeiro da cidade. Trata-se de uma tradição que data de 1337 e emociona turistas de todo o mundo.

Para aproveitar as duas festas, a dica é se hospedar no hotel de campo Laticastelli, uma antiga fortaleza medieval nos arredores de Siena, entre Cartona e Pisa.

Cercado de bosques verdes de incomparável beleza, o Laticastelli é um pequeno paraíso em meio às vinícolas produtoras dos vinhos mais famosas da Toscana – mais um passeio imperdível para quem visita a região. Além disso, é possível desfrutar da gastronomia e viver uma experiência inesquecível.

Mais informações podem ser obtidas em http://www.laticastelli.com ou com os principais operadores e agências de turismo.

AD Comunicação e Marketing
(11) 3862-5745