29 de abril de 2015

Vendas da Swiss Deluxe Hotels chegam a 1,4 bilhões de francos suíços em 2014


A associação reúne os 39 hotéis mais exclusivos e luxuosos do país

A associação Swiss Deluxe Hotels, chancela das 39 propriedades hoteleiras mais exclusivas e luxuosas da Suíça, acaba de realizar um estudo indicador de vendas em 2014. Os números apontam a marca de 1,4 bilhões de francos suíços, o que representa um aumento de 1% em relação a 2013. A quantidade de pernoites também aumentou em nove dos 12 meses, atingindo aproximadamente 851.000.

A grande aposta da entidade para 2015 são novos mercados, como o Brasil, mercado que nos últimos meses mais tem crescido em porcentagem entre todos onde há escritórios de representação do Turismo da Suíça. Em janeiro e fevereiro, por exemplo, o crescimento do número de turistas foi de 39,5% e de pernoites 36,3% em relação aos mesmos meses de 2014. Considerando só fevereiro, os aumentos foram ainda mais expressivos: respectivamente 58,4% e 52,3%.

O crescimento acumulado entre 2009 e 2014 dos números de turistas e pernoites de brasileiros na Suíça ultrapassa 45%. Em 2014 foram 93.311 turistas e 222.211 pernoites, 7,7% mais do que em 2013. As cinco regiões mais visitadas pelos brasileiros foram Zurique, com 69.176 pernoites, Genebra (40.978), Lucerna e Região do Lago Lucerna (21.010), Região do Lago Genebra (Montreux, Vevey e Lausanne), com 17.336, e Oberland Bernês (Berna, Interlaken e Região de Jungfrau) com 14.600.

Vale ressaltar que Brasil, China e Estados Unidos são três países em que o grupo Swiss Deluxe Hotels tem há anos investido intensamente. Segundo Siro Barino, CEO da associação, o trabalho é feito em parceria com o Switzerland Tourism e por meio das mídias, promoções e eventos VIP, com o objetivo de divulgar amplo conhecimento sobre os exclusivos e tradicionais valores dos hotéis de luxo locais.



Travelweek e Grand Tour da Suíça

Como parte de sua estratégia de investir no mercado brasileiro, a Swiss Deluxe Hotels participará juntamente com o Switzerland Tourism da Travelweek, que acontece no início de maio em São Paulo, e também apresentará ofertas que podem ser combinadas com o Grand Tour da Suíça, um circuito de 1.643 km que cruza o país passando por 44 pontos turísticos, entre eles 11 considerados Patrimônios Históricos da Humanidade pela UNESCO, duas Reservas de Biosfera e 22 lagos. O objetivo da iniciativa, lançada oficialmente em 14 de abril, é mostrar todo o potencial de turismo local através de uma única rota.

A rota, que deve ser percorrida durante os meses mais quentes do ano, foi pensada para todos os tipos de transporte, mas por sua extensão é recomendado o uso de carros particulares – o circuito poderá ser feito também por meio de transporte público.

A ideia de lançar o Grand Tour da Suíça veio de um estudo do mercado de viagens alemão que confirma que passeios de ida e volta por um ou vários países cresceu mais de 27% em escala mundial entre 2009 e 2013.

Mais informações sobre o turismo da Suíça podem ser obtidas em
http://www.myswitzerland.com/pt/home.html.

Informações para a imprensa:

Gisele Sarbach
Marketing Manager
Switzerland Tourism


Ana Davini
AD Comunicação & Marketing
+ 55 (11) 3862.5745