1 de abril de 2015

Tradicional Festa do Pinhão acontece em Cunha de 18/04 a 03/05


Além de boa gastronomia, a programação inclui música e artesanato

A edição 2015 da tradicional Festa do Pinhão de Cunha acontece de 18 de abril a 3 de maio, com boa gastronomia, muita música e artesanato. O cenário não poderia ser melhor: a natureza privilegiada entre a Serra da Bocaina e a Serra do Mar.

Na praça central, os visitantes encontrarão charmosas barraquinhas com quitutes doces e salgados artesanais, como bolos, geleias e pães de pinhão. Já para quem busca uma refeição completa, os restaurantes e pousadas do município – vários com fogão a lenha, representando uma culinária genuinamente caipira - prepararão especialidades como trutas ao molho de pinhão e estrogonofe de pinhão.

Entre as receitas criadas para o festival, destaque para a truta em camadas ao molho de pinhão do restaurante Drão e o pernil de cordeiro grelhado com pesto de hortelã fresco e farofa de pinhão da Pousada Barra do Bié.

Ao som das atrações musicais - a viola de melhor qualidade -, o  turista também pode apreciar o artesanato local. Além de peças decorativas e utilitárias em cerâmica, há bijouterias e objetos elaborados em palha e taboa, entre muitos outros materiais.

Para quem não abre mão de uma aventura, há, ainda, trilhas em meio à natureza, com diferentes graus de dificuldade. O Parque Estadual da Serra do Mar, a Cachoeira do Pimenta  e a Pedra da Macela são algumas das melhores opções.

Mais informações podem ser obtidas com os principais operadores e agências de turismo ou em www.cunha.sp.gov.br.

AD Comunicação e Marketing
(11) 3862-5745