24 de março de 2015

Interlaken e Jungfrau Railways apresentam novidades para a primavera e o verão do Hemisfério Norte


Dona de uma localização privilegiada, no coração da Suíça, entre os lagos Thun e Brienz, Interlaken, no Cantão de Berna, encanta pessoas de todas as partes do mundo graças às inúmeras belezas e atrações. Para a primavera e o verão, a região e a Jungfrau Railways, companhia proprietária de mais de 40 meios de elevação – entre trens e teleféricos – e responsável por conectar a cidade de Interlaken aos principais pontos turísticos, prepararam uma série de novidades para deixar a experiência dos visitantes ainda mais interessante.

Entre as iniciativas programadas para as estações mais quentes do ano estão uma exposição de desenhos de Pablo Picasso, a apresentação do musical “Romeu e Julieta”, o aniversário de 150 anos do icônico hotel Victoria-Jungfrau, uma nova edição do festival de música SnowpenAir, práticas esportivas e vários passeios.

Conectada às principais cidades suíças e a Paris por um eficiente sistema ferroviário, Interlaken tem como pano de fundo o famoso trio rochoso Eiger, Mönch e Jungfrau, cujos picos nevados seduzem os turistas; a imponente Jungfraujoch – Top of Europe, a estação ferroviária mais alta da Europa, a 3.454 metros acima do nível do mar; e os lagos Thun e Brienz, ideais para passeios de barco. Em Brienz, inclusive, há cruzeiros gastronômicos à noite de maio a setembro, com cardápios internacionais, que vão do árabe ao de churrasco.




A região também é um paraíso para os fãs da vida ao ar livre. Oferece tanto condições perfeitas para a prática de esqui, alpinismo, trekking e paragliding, entre outros esportes de ação, até o safári Brünig, que é feito entre maio e outubro no trem que vai de Interlaken a Lucerna, e permite a observação de figuras de animais como ursos e raposas.

Soma-se a tudo isso uma farta oferta turística, que inclui opções de hospedagens em todas as categorias, gastronomia de alto padrão e atrações como lojas, cassino e uma rica atividade cultural, que seduz os visitantes durante o ano todo. A região de Interlaken é ainda o ponto de partida para conhecer a micro região de Jungfrau, onde simpáticos vilarejos combinam o charme e o requinte tipicamente suíços, e destinos como Ballenberg, onde está um museu ao ar livre que mostra os primórdios da população suíça.

Jungfraujoch – Top of Europe

Passeio imperdível, Jungfraujoch - Top of Europe é a estação ferroviária mais alta da Europa, que possibilita aos visitantes a observação de vistas deslumbrantes das geleiras alpinas. O Ice Palace, palácio feito de corredores e esculturas de gelo e que fica a 20 metros abaixo da superfície da geleira, é uma das atrações do local, que conta ainda com o Alpine Sensation, que retrata a história do desenvolvimento turístico dos Alpes por meio de uma experiência interativa. Já o Sphinx Hall, onde está localizado um observatório, possibilita a vista em 360º de países próximos, como França, Alemanha e Itália.




Lindt Swiss Chocolate Heaven

Aberta o ano todo, a Jungfraujoch - Top of Europe recentemente ganhou um reforço delicioso. Em julho de 2014, o tenista Roger Federer esteve presente na inauguração da Lindt Swiss Chocolate Heaven, a loja de chocolate mais alta do mundo, a 3.454 metros. O estabelecimento não apenas vende as delícias da marca em um ambiente superexclusivo como também possibilita um mergulho no universo da guloseima – dá para descobrir como funciona desde a extração do cacau até a produção da mundialmente famosa trufa Lindor. Há até um chef virtual – Lindt Maître de Chocolatier – para mostrar como uma barra de chocolate é feita. Saiba mais detalhes em http://chocolateheaven.lindt.com/.

Restaurante panorâmico de Harder Kulm

Localizado na montanha símbolo de Interlaken, a apenas 10 minutos de funicular do centro da cidade de Interlaken e a 1.332 metros de altura, o restaurante The Harder Kulm ficará aberto pela primeira vez em sua história também à noite, até 21h30, entre 25 de abril e 25 de outubro de 2015. De lá se tem uma vista incrível das montanhas de Eiger, Mönch e Jungfrau, assim como dos lagos Thun e Brienz. O estabelecimento tem em seu menu carnes, massas, sopas e opções vegetarianas. 



SnowpenAir

A 18ª edição do Snowpenair, o mais alto festival de música ao ar livre do mundo, está marcada para o dia 11 de abril, em Kleine Scheidegg, encerrando a temporada 2014/2015 de inverno no Hemisfério Norte. Neste ano, a estrela principal do show será a italiana Laura Pausini. A Major B., banda local suíça conhecida por mesclar diferentes estilos e apresentar um show dançante, e a Krokus, formação de power rock que possui mais de 40 anos de estrada e já vendeu 14 milhões de discos em todo o mundo, também sobem ao palco.


The Caran D’Ache of Picasso

A partir do dia 31 de maio o museu Kunsthaus de Interlaken abrirá para o público a exposição “The Caran D’Ache of Picasso”. A mostra, que fica em cartaz até 31 de agosto, revela o mundo íntimo dos desenhos de Pablo Picasso (1881-1973) por meio de recortes de papel, gravuras e litografias. A maior parte dos trabalhos originais será mostrada pela primeira vez para o público. Para mais informações acesse www.interlakentourism.ch e http://bit.ly/142SPNg.

Lake Thun Festival

O tradicional festival Lake Thun tem apresentado musicais de todo o mundo há 12 anos. Em 2015, de 8 de julho a 22 de agosto, será a vez do clássico “Romeu e Julieta”, a mais famosa história de amor de todos os tempos. Rock e baladas apaixonadas fazem parte da trilha sonora.


Aniversário de 150 anos do Victoria-Jungfrau Grand Hotel & Spa

O icônico e mais luxuoso hotel da cidade de Interlaken comemorará seus 150 anos relembrando sua história e de todas as pessoas que fizeram parte dela. Outras atividades que farão parte do aniversário são bailes em julho e novembro, uma retrospectiva gastronômica no restaurante La Terrasse e promoções de hospedagem. Haverá ainda traslados especiais de junho a agosto a partir da estação ferroviária Interlaken Ost, uma das duas que ligam Interlaken ao restante da Suíça, em uma verdadeira oportunidade de voltar aos anos 30, já que o trajeto será feito em um ônibus Chevrolet construído especialmente para o hotel e restaurado entre 1989 e 1992.


Mountainsurf Watersport Center

Para os amantes dos esportes, o Mountainsurf Watersport Center oferece várias opções no lago Thun, entre elas Stand Up Paddle, wakeboard e wakesurf, além de alugar caiaques e barcos a remo, e realizar passeios panorâmicos. Detalhes no site http://www.mountainsurf.ch/en/.




Interlaken Classics

Criado em 1960, o evento Interlaken Classics está entre os mais antigos festivais de música da Suíça. Neste ano ocorre de 28 de março a 31 de maio e apresenta uma série de concertos. Atualmente, a iniciativa está focada na promoção de jovens talentos.


Lojas do grupo Kirchhofer

Instaladas na região de Interlaken, as lojas do Grupo Kirchhofer estão entre as preferidas dos visitantes, já que reúnem tradição e marcas exclusivas de relógios e bolsas, entre outros produtos, e são sinônimos de sofisticação e ótimo atendimento. A rede é composta por sete unidades, sendo quatro localizadas na cidade de Interlaken e as demais em Jungfraujoch – Top of Europe, Brienz e Grindelwald. A primeira delas foi fundada em 1944, em plena Segunda Guerra Mundial. As lojas ficam abertas 365 dias por ano e contam com uma equipe preparada para atender aos clientes em mais de 30 idiomas (inclusive em português). Saiba mais no site www.kirchhofer.com.

Fotos, vídeos e mais informações podem ser encontradas na seção de imprensa do site de Interlaken - www.interlaken.ch/mediacorner e também no site www.jungfrau.ch.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.5745