5 de março de 2015

Irlanda vai “esverdear” São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília


Irlanda vai “esverdear” São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília
O evento ‘Greening’ comemora o dia de São Patrício, padroeiro do país

Há cinco anos, todo 17 de março, para comemorar o dia de São Patrício, seu padroeiro, a Irlanda ilumina de verde monumentos ao redor do planeta. Isso já aconteceu nas pirâmides do Egito, na Opera House (Austrália), Grande Muralha da China, cidade jordaniana de Petra, roda gigante London Eye, em Londres, Disneyland de Paris, Torre de Pisa e até no famoso hotel Burj Al Arab, nos Emirados Árabes Unidos.

Seus objetivos são fazer milhões de pessoas dos quatro cantos do mundo se conectarem com a riquíssima cultura irlandesa, celebrar as relações com importantes países e ainda reunir os irlandeses que saíram de sua terra natal.

A ação estreou no Brasil no ano passado, no Cristo Redentor, e agora em 2015 incluirá também a Ponte Juscelino Kubitschek, em Brasília, e cinco locais em São Paulo, graças a uma parceria com a Prefeitura e seu Departamento de Iluminação Pública (Ilume): o Viaduto do Chá e a Biblioteca Mário de Andrade, ambos na região central, o Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera, a Estátua do Borba Gato, em Santo Amaro, e a Ponte das Bandeiras, que cruza o Rio Tietê, na zona norte.

O Greening, como é chamado, está marcado para 15 de março no Rio de Janeiro, dia 16 em Brasília e para o dia 17 em São Paulo, sempre com a presença da Ministra da Educação da Irlanda, Jan O’Sullivan. Sua realização no Brasil comprova a crescente importância das relações entre os dois países, a abertura do Consulado Geral na capital paulista e o lançamento de um website em português com informações turísticas, feito pela entidade oficial Tourism Ireland.

No exterior, o Coliseu, em Roma, e a Sacré-Coeur, em Paris, também são novidades em 2015. Para saber mais, acesse http://www.tourismireland.com/Home!/Our-Marketing-Overseas/The-Global-Greening-2014.aspx.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.5745