12 de março de 2015

Freeway Viagens une pedaladas, cultura e gastronomia em roteiros pela Europa


Freeway Viagens une pedaladas, cultura e gastronomia em roteiros pela Europa
Castelos do Alentejo e Caminho de Santiago de Compostela são destaques em maio e junho

Pedalar pela exuberante região dos castelos medievais do Alentejo, no Sul de Portugal, ou pelo Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, são as sugestões da Freeway Viagens para ciclistas que também apreciam bons vinhos, excelente gastronomia e muita cultura. As expedições ocorrem em maio e junho, respectivamente, durante a primavera no Hemisfério Norte, uma das melhores épocas para visitar a Europa.

O roteiro português começa em Marvão e tem como primeira parada a cidade medieval de Castelo de Vide. Lá, o pernoite acontece em um antigo mosteiro da Ordem dos Cavaleiros de Malta, transformado em hotel de luxo. Após visitar a Coudelaria de Alter do Chão, que cria um dos cavalos mais prestigiados do mundo, o grupo continua na trilha até Estremoz, onde pedalará por vinícolas e campos de sobreiros (espécie de carvalho). A hospedagem ocorrerá em pousada no Castelo de Estremoz.

Os próximos destinos são Vila Viçosa, com direito a degustação de vinhos e trufas da região, e Lisboa, com sua gastronomia e cultura riquíssimas. Lá será possível experimentar os famosos Pastéis de Belém e de conhecer o porto de onde saíram as caravelas para descobrir o Novo Mundo, entre outros pontos turísticos. A hospedagem será no luxuoso Pestana Palace Hotel, um palácio do século XIX transformado em hotel cinco estrelas.

O pacote terrestre de oito dias com início em 1º de maio custa a partir de € 2.450 por pessoa em apartamento duplo e inclui duas noites em Marvão, uma em Crato, duas em Estremoz, uma em Vila Viçosa e uma em Lisboa. Café da manhã, bicicleta Specialized Hard Rock Disc 26 (modelos 2010 e 2013) - ideal para a atividade -, completa unidade de apoio e alimentação em alto padrão, com piqueniques gourmet e jantares diariamente, entre outros serviços, estão incluídos.

Já em junho, os amantes do pedal têm a opção de percorrer o caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Em média, serão percorridos de 20 a 30 quilômetros diariamente, começando por Saint Jean Pied de Port e terminando em Santiago de Compostela, passando por vilarejos antigos como Roncesvalles – onde ocorrerá a Missa do Peregrino -, Estella, Logroño, Alesanco, Burgos e Foncebadón, entre muitos outros, que estão apinhados de castelos, catedrais e mosteiros.

Vale lembrar que a culinária milenar e os vinhos espanhóis terão lugar de destaque no roteiro, sobretudo nos jantares elaborados por especialistas, com ingredientes sofisticados.

O pacote terrestre de 11 dias pela Espanha sai a partir de 2.980 por pessoa em apartamento duplo. Estão incluídas, entre outras facilidades, traslado a partir do aeroporto de Pamplona, acompanhamento de guias especializados no Caminho de Santiago de Compostela, 11 pernoites em hotéis e casas rurais três estrelas, 11 almoços, 11 jantares, degustação de vinho e entradas para os monumentos históricos.

A Freeway Viagens oferece ainda outros roteiros para ciclistas em Portugal, em diversas datas: Bike no Algarve de Leste para Oeste; Bike pela Costa, Bike pela Costa Azul – Sintra e Grande Lisboa, Bike pelo Patrimônio do Alentejo e Portugal: Cores e Vinhedos do Alentejo.

Há viagens do gênero também para a Toscana – Bike Tour pela Toscana dos Sonhos, no feriado de Corpus Christi – e para o Chile – Deserto do Atacama Bike, com saídas regulares.

Mais informações podem ser obtidas no site www.freeway.tur.br ou telefone (11) 5088.0999.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.5745