3 de março de 2015

Freeway lança viagem para os Balcãs


Freeway lança viagem para os Balcãs
Croácia, Eslovênia e Bósnia fazem parte do roteiro

Os Balcãs, no Sudeste Europeu, começam a ficar na moda entre os turistas brasileiros. Por isso, a Freeway Viagens criou um roteiro que contempla os três principais países da região – Croácia, Eslovênia e Bósnia – e que acontece de 13 de junho a 1º de julho.

O tour começa por Zagreb, capital da Croácia, cidade hospitaleira, onde o grupo conhecerá museus e parques, assim como a cidade velha, com seus restaurantes ao ar livre e sua variada programação musical. Depois a viagem seguirá para a vizinha Eslovênia, onde se atravessará o Lago de Bled nos tradicionais barquinhos a remo, continuando-se em seguida para a capital do montanhoso país, a charmosa Liubliana.

De volta à Croácia, os passageiros se hospedarão em Opatja, a Côte d’Azur croata, destino da realeza europeia no século XIX, na região da Ístria. De lá, sairão em passeios para as cidades da antiga província veneziana, como Pula, com sua famosa arena romana de 2.000 anos. Já na cidadela das montanhas de Motovun, o grupo desfrutará de almoço com trufas em meio às muralhas. 

Em Plitvice, outra parada do roteiro, o ponto alto é a visita ao Parque Nacional dos Plitvice Lakes, patrimônio da humanidade pela UNESCO.

No sexto dia, os passageiros conhecerão outros dois patrimônios da UNESCO: Trogir e Split, de onde partem para um cruzeiro de 7 noites pelas ilhas da região da Dalmácia, pelo azul-cobalto Mar Adriático. Alguns dos pontos altos dessa etapa da viagem são a ilha Kórcula, onde nasceu Marco Polo e onde haverá degustação de vinhos em comunidade local; Dubrovnik, com direito a navegação noturna ao redor das muralhas da cidade; e Hvar, ilha mais badalada da Croácia, também conhecida por seus campos de lavanda. Uma atração peculiar será a visita a uma fazenda em Kuna, onde o grupo participará de uma festa típica de aldeia com iguarias croatas.

A saga continua em ônibus para Mostar, na Bósnia, país de maioria muçulmana que contrasta com a católica Croácia. Lá será possível apreciar a exuberante beleza natural e o caldeirão de religiões da antiga Iugoslávia.

Em apartamento duplo, o valor do roteiro de 18 dias é a partir de € 3.990 por pessoa. Estão incluídos partes terrestre e marítima, guia acompanhante do Brasil, acomodação em hotéis com café da manhã nas cidades citadas, cruzeiro de barco por sete noites em cabine dupla com banheiro privativo e ar condicionado e 11 refeições, entre outros serviços.

Mais informações podem ser obtidas no site www.freeway.tur.br ou telefone (11) 5088.0999.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.5745