3 de março de 2015

Atleta Roberta Borsari participa do mais tradicional evento de esportes a remo sobre ondas em março


Atleta Roberta Borsari participa do mais tradicional evento de esportes a remo sobre ondas em março
Brasileira disputa Santa Cruz PaddleFest, na Califórnia

Colecionadora de medalhas e títulos, Roberta Borsari se prepara para participar mais uma vez do tradicional Santa Cruz PaddleFest, na Califórnia, Estados Unidos. A competição, considerada um dos eventos mais importante de várias modalidades do esporte a remo sobre ondas, ocorre entre os dias 13 e 15 de março em Steamer Lane. Santa Cruz, cidade da disputa, é reconhecida como reserva mundial do surfe e famosa por suas ondas desafiadoras, que podem chegar a até quatro metros de altura.

Atletas vindos de diferentes partes do mundo estão confirmados no evento, que envolve as provas de kayaksurf, waveski, Stand UpPaddle e Playboat.

“Essa competição é muito especial para todos os atletas dos esportes a remo e amantes das ondas, é um grande encontro e fico feliz em conseguir encaixá-la no meu calendário neste ano”, comentou Roberta, que disputará as provas de kayaksurf feminino de alta performance. Na modalidade, o atleta surfa as ondas de caiaque.

Os favoritos na 29ª edição do evento são as estrelas da casa, no entanto o retrospecto da brasileira é muito positivo. Em 2012, ela chegou às finais e garantiu o 4o lugar. Em 2010, também subiu ao pódio e conquistou a medalha de bronze. “Competir em Steamer Lane é sempre desafiante e recompensador, espero trazer um bom resultado e representar bem o Brasil”, diz.

Com mais de 15 anos de carreira, Roberta está no Top 10 do Kayaksurf mundial e tem medalhas de diversas modalidades da canoagem. Atualmente a atleta se divide entre as competições e seu projeto expedicionário SUPtravessias, em que visita ilhas do Brasil e do mundo realizando desafios de Stand UpPaddle e registrando as belezas e comunidades locais.

Mais informações podem ser obtidas nos sites www.robertaborsari.com e www.suptravessias.com.br.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319/ 3862.5745