16 de março de 2015

Vale do Rosário, no Chile, é destino ideal para os amantes dos vinhos e da exclusividade


Hotel boutique La Casona oferece serviço de excelência

Quem deseja conhecer o charme do Vale do Rosário, localizado a apenas 120 quilômetros de Santiago do Chile, encontra no hotel boutique La Casona todas as atrações e facilidades que tornam a viagem inesquecível. Com apenas sete amplos apartamentos, instalados em uma construção colonial centenária típica do interior chileno, o empreendimento foi totalmente remodelado em 2004 para oferecer hospedagem de alto padrão aos que apreciam degustar os excelentes vinhos da região.

A Viña Matetic, onde está o La Casona, tem entre seus produtos as linhas Corralillo e EQ, elaboradas com uvas orgânicas e segundo o  conceito biodinâmico, cuja base é a aplicação de métodos naturais de cultivo e controle de pragas, sem agrotóxicos e outros produtos químicos sintéticos.

Fazem parte do complexo do hotel também uma adega e um empório, onde os hóspedes podem comprar acessórios relacionados à enologia, além de degustar produtos gourmets e vinhos.

Para quem quiser se aprofundar no assunto, o La Casona organiza tours de degustação, durante os quais os visitantes conhecem todo o processo de vinificação, engarrafamento e armazenamento.

É possível também fazer passeios contemplativos, caminhadas, cavalgadas e tours de bicicleta. Com dificuldades que variam de baixa a média/alta, todas as atividades contam com guias especializados.

Os apartamentos do La Casona contam com terraço privativo, cama king size - ou duas de solteiro - e lençóis em algodão 600 fios. Roupões e amenities da L’Occitane são outros diferenciais do hotel, que recebeu, em 2013, certificado de excelência concedido pelo site TripAdvisor.

Os hóspedes que desejam relaxar têm à disposição ainda um jardim de cinco hectares,  piscina com bar (no verão) e wi-fi grátis, entre outros serviços.

No Restaurante Equilíbrio, especializado em comida chilena, o menu inclui pratos à base de mariscos, peixes, patos e cordeiros. As preparações são feitas com produtos locais frescos.

Mais informações podem ser obtidas em http://matetic.cl/en/tourism/ ou com os principais operadores e agências de turismo brasileiros.

AD Comunicação e Marketing
(11) 3862-5745