23 de março de 2015

Páscoa e Tiradentes em Cunha



O destino no interior paulista agrada a toda a família

Que tal aproveitar os feriados de Páscoa ou Tiradentes para fazer uma viagem repleta de atrações para toda a família? A Estância Climática de Cunha, no interior de São Paulo, agrada tanto crianças quanto adultos. Entre as ofertas de atividades, há passeios por trilhas na mata, visitas aos tradicionais ateliês de cerâmica e rica gastronomia.

No Núcleo Cunha do Parque Estadual da Serra da Mar, a maior área de Mata Atlântica preservada no Brasil, os visitantes podem caminhar pela Trilha do Rio Paraibuna. Ao longo de seus 1.700 metros é possível observar exemplares da flora, como cedros, bromélias e orquídeas. Capivaras, saguis, bugios e papagaios, entre outros animais, também são vistos. Na sede, há infraestrutura para receber o turista, com sanitários, exposição sobre o parque e outros serviços.

A cidade também é um importante polo de cerâmica do Brasil e da América Latina. As peças – utilitárias ou artísticas - têm influência indígena, ibérica, contemporânea e oriental e podem ser adquiridas nos ateliês, que ficam abertos para visitação.

A gastronomia é um espetáculo à parte. São três as imperdíveis especialidades da região: truta, shitake e pinhão, sendo que o último aparece em preparações salgadas e doces. Um bom acompanhamento para esses pratos típicos são as cervejas artesanais Wolkenburg, produzidas e encontradas nos melhores estabelecimentos locais.

Para levar um pouco do sabor de Cunha para casa, o visitante encontra ainda delícias elaboradas pelos produtores rurais, como mel, queijo e outras delícias.

Mais informações podem ser obtidas em http://www.cunha.sp.gov.br/.

AD Comunicação e Marketing
(11) 3862-5745