9 de abril de 2015

Pousada Taipu de Fora apresenta novo cardápio


Pousada Taipu de Fora apresenta novo cardápio
Pratos refinados com ingredientes locais proporcionam uma verdadeira viagem gastronômica pela Costa do Dendê

Para conhecer verdadeiramente um lugar, é preciso se aprofundar não só na geografia mas também na gastronomia. Por isso, o restaurante Taoca, da Pousada Taipu de Fora, na Península de Maraú (BA), oferece aos seus hóspedes uma verdadeira viagem gastronômica pela Costa do Dendê, estilo de culinária onde o azeite é utilizado com produtos regionais. As principais novidades do cardápio incluem nhoque de banana da terra  e a massa Costa do Dendê. Há, ainda, sugestões do Chef e sobremesas, com destaque para as preparações com cacau, fruto típico do Sul da Bahia.

O nhoque de banana da terra vem acompanhado por molho de moqueca e camarão. Outro fruto do mar, o siri, entra na preparação da massa Costa do Dendê, com azeitonas, alcaparra, tomate e ervas.

Em relação às sugestões do Chef, as opções são variadas e têm um toque internacional, sem perder de vista os produtos locais. Alguns destaques são o lombinho defumado com molho teryaki e o filé de peixe ao molho de coco fresco e gengibre.

Como sobremesa, alguns pontos altos são o a torta de cacau e limão e o brownie com calda de cacau e sorvete.

Antes ou depois de viajar pela gastronomia da região, nada mais justo do que um mergulho nas águas verde-esmeralda da península, uma trilha ecológica em meio à fascinante natureza ou um relax total desfrutando os mimos que a Pousada Taipu de Fora oferece aos hóspedes de suas 28 suítes.

Mais informações podem ser obtidas no site www.taipudefora.com.br ou nos telefones (73) 3258.6278 / 3255.2276.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319 / 3862.5745
www.adcomunicacao.com.br