2 de junho de 2015

Férias de julho no Deserto de Atacama


Hotel-boutique Tierra Atacama oferece excursões diárias a quem quer se conectar com a natureza da região e uma promoção para casais

As temperaturas amenas de julho são um convite para visitar o deserto de Atacama, no Chile. Localizado no vilarejo de San Pedro do Atacama, o hotel-boutique Tierra Atacama oferece expedições diárias para gêiseres fumegantes, vulcões e até um salar, entre outras atrações.

De nível fácil, a excursão rodoviária para El Tatio é imperdível. Trata-se de um campo geotérmico a 4.300 m de altitude com mais de 80 gêiseres ativos, de onde jorram colunas de 12 metros de água fervente. Na volta, os visitantes têm a chance de conhecer o povoado de Machuca, famoso por suas casas com tetos de cacto e pelos exóticos espetinhos de lhama.

Outro passeio é a Salar do Atacama, uma imensa lagoa de sal localizada a apenas 55 km de San Pedro e com 3.000 km² que servem de lar para flamingos e outras aves. Ao entardecer, os turistas percorrem as leves trilhas da Reserva Nacional dos Flamingos, dentro do Salar.

Para quem está com o preparo físico em dia, a dica é fazer um dos trekkings aos topos de vulcões da região. Já quem preferir passar o dia no hotel ou mesmo relaxar profundamente depois de uma aventura ao ar livre tem à disposição o Uma Spa. A infraestrutura é completa: piscinas aquecida coberta, piscina climatizada ao ar livre, jacuzzi e sala para banho turco. Além disso, pode-se fazer tratamentos faciais e corporais com produtos regionais, como argila do deserto, que promovem uma verdadeira experiência de revitalização e rejuvenescimento.

Entre as promoções de 2015, destaque para a Escapada Romântica, que é válida para hospedagens de 3 ou mais noites no programa All Inclusive e oferece comodidades como cama com dossel e terraço privativo com vista para o Vulcão Licancabur, espumante e tábua de queijos no apartamento, uma massagem relaxante de 30 minutos por pessoa e jacuzzi ao ar livre para contemplar o entardecer.

O Tierra Atacama conta ainda com computadores disponíveis aos hóspedes, Wi-Fi, sala de TV, salão de jogos de mesa, fogueiras ao ar livre, biblioteca, jardim, bar e restaurante.

Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, telefone 0800.8918522 (Brasil) ou com os principais operadores e agências de turismo.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.5745