1 de junho de 2015

Após sucesso de expedição na Costa Rica, Freeway Viagens e a atleta Roberta Borsari preparam nova viagem de Stand Up Paddle


Paraíso da América Central deve se manter entre os próximos destinos 
Dona de uma carreira de mais de 15 anos de experiência em esportes de aventura a remo, a atleta paulista Roberta Borsari acaba de retornar de uma experiência como líder de uma viagem de Stand Up Paddle (SUP) à Costa Rica, projeto feito em parceria com a operadora de ecoturismo Freeway Viagens, uma das mais respeitadas do mercado. Batizada de SUP Expedition Costa Rica 2015, a expedição uniu a prática do esporte com as belíssimas paisagens do paraíso da América Central, cujo um terço do território se encontra em área de preservação ambiental. O sucesso da empreitada foi tanto que Roberta e a Freeway já estão planejando e escolhendo os destinos das próximas edições da SUP Expedition – a Costa Rica, mais uma vez, deverá estar na programação.
“A Costa Rica é incrível e nos proporcionou uma diversidade grande de locais para remar. Praticamos Stand Up Paddle em lago, rio e mar, tudo isso em meio a coqueiros, água cristalina e fauna variada. A nossa proposta é que as pessoas vivam uma experiência única na prática do stand up em um roteiro no qual eu possa dividir minhas vivências no esporte por meio de atividades exclusivas, com toda a infraestrutura e conforto proporcionado pela Freeway”, conta a atleta. 
Sonia Werblowsky, diretora da empresa, completa: “A Freeway oferece roteiros na natureza há 31 anos, tendo em seu portfolio viagens voltadas para o trekking, bike e corrida de montanha. Com o número de praticantes de Stand Up Paddle crescendo a cada dia, resolvemos apostar também nesta nova modalidade de viagem”.
Durante o percurso, Roberta e os viajantes utilizaram stand up infláveis, o que deu ao grupo mobilidade para explorar locais como a região de Guanacaste, as praias Samara e Carillo e o lago do Arenal, o ponto alto da expedição. Ali, em uma experiência muito especial, eles remaram com vista para o vulcão ativo. O fim da jornada não poderia ter sido melhor, com os participantes relaxando nos rios e termas de água quentes vulcânicas em um spa 5 estrelas. 
 “A experiência de remar em tantos lugares diferentes e em um país maravilhoso foi praticamente surreal e me ajudou a evoluir no esporte, principalmente porque a Roberta é uma pessoa de muita experiência e de uma tranquilidade e serenidade invejáveis, transmitindo sempre segurança e apoiando integralmente cada uma de nós”, afirma Thais Bryan, uma das integrantes do grupo.
“Tirar férias aliando a prática do meu esporte favorito foi a realização de um sonho, conhecer lugares lindos em cima de uma prancha foram as férias perfeitas”, completa Thais.
Roberta Borsari tem em seu currículo diversas travessias de SUP de alta complexidade e longa quilometragem em mar aberto, inclusive em destinos como Galápagos, Maldivas, Fernando de Noronha e Ilha de Páscoa. Com este novo projeto pretende oferecer uma verdadeira imersão na modalidade em meio a diferentes paisagens.
Mais informações sobre a Freeway Viagens podem ser encontradas em http://www.freewayviagens.tur.br/ e sobre Roberta Borsari nos sites www.robertaborsari.com e www.suptravessias.com.br.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.5745