15 de junho de 2015


Hotel Tierra Atacama oferece aos hóspedes a oportunidade de escalar famosos vulcões do Chile 
Toco e Láscar, o mais ativo do país, estão no roteiro

O hotel-boutique Tierra Atacama, em San Pedro do Atacama, centro de exploração do deserto, oferece aos seus hóspedes, entre várias excursões, a chance de viver uma experiência única: escalar os vulcões Toco e Láscar, este o mais ativo do Chile.

A jornada até o cume do Toco começa com uma viagem de carro de 1h30, do hotel até o início da trilha, a aproximadamente 4.800 metros de altitude. Lá, os participantes têm pela frente 850 metros de subida íngreme, em terreno arenoso. Mas cada passo vale a pena: do topo, eles vão ter uma visão espetacular dos Altiplanos Bolivianos e do Salar do Atacama, com suas lagoas paradisíacas. O passeio, que leva de 5 a 7 horas, conta com parada para o lanche e é considerado de nível difícil.

Quem está com um preparo físico ainda mais em dia e já tiver completado pelo menos outra escalada em grande altitude durante a estada no Atacama, pode incluir a subida do Vulcão Láscar em seu programa. Após uma viagem de carro de 100 km em direção ao sul, passando pela impressionante Lagoa Lejía, os aventureiros começam a escalada pela face sul, a 4.700 metros de altitude.

São mais de três quilômetros de subida íngreme, em uma caminhada que leva em média quatro horas, entre ida e volta. No total, o passeio leva de 9 a 11 horas, durante as quais o grupo tem contato com a natureza selvagem da região.

Vale ressaltar que é necessária uma hospedagem de ao mínimo cinco noites no Tierra Atacama para fazer estas escaladas, devido ao tempo de aclimatação à altitude e de adaptação às condições do deserto, e que cada hóspede deve providenciar as roupas e equipamentos apropriados para baixas temperaturas, como casacos e calças forradas, luvas, gorros, etc. Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, telefone 0800.8918522 (Brasil) ou com os principais operadores e agências de turismo.

AD Comunicação e Marketing
(11) 3862-5745