1 de agosto de 2016

Laticastelli oferece opções para os amantes de golfe


Região nos arredores do hotel abriga campos de alto nível e permite viagem temática
A Toscana é famosa por proporcionar condições climáticas perfeitas para a prática do golfe durante o ano inteiro. A fina combinação entre uma paisagem inspiradora e um esporte tão interessante pode ser vivida pelos hóspedes do Laticastelli Country Relais, que têm acesso a excelentes campos de golfe na região e podem, assim, criar um roteiro personalizado para a prática.
Em Siena, distante apenas 30 quilômetros do Laticastelli, o Royal Golf La Bagnaia possui um campo de 18 buracos, Par 71, projetado por Robert Trent Jones Jr., ícone mundial em design de golfes. O curso se estende por uma área de 120 hectares e compõe um cenário de perfeita harmonia com as sinuosas colinas de Siena.
Um pouco mais adiante, a 75 quilômetros do Laticastelli fica o Golf Club Perugia, aberto em 1959 e redesenhado pelo arquiteto Davide Mazzacane no início dos anos 1990. O curso, suavemente ondulado, possui quase seis quilômetros de comprimento e é rodeado por uma exuberante vegetação. O desafio do jogador é atingir precisão, principalmente na tacada tee, a primeira de cada buraco.
A cerca de uma hora do Laticastelli, o Golf Club Castelfalti é uma referência na Toscana, seja pela paisagem fascinante que oferece, seja pelos campos que possui. O Mountain Course, de 18 buracos, Par 72, é um campo próprio para campeonatos: desafiador e técnico. Já o Lake Course, desenhado pelo arquiteto alemão Rainer Preissmann, é adequado para todos os tipos de jogador – são 9 buracos, Par 37.
Hóspedes do Laticastelli ainda podem conhecer o Argentário Golf Club, espaço que recebe alguns dos mais importantes torneios de golfe da Itália. Localizado a 140 quilômetros do hotel, o campo foi premiado com a certificação “Agri Cert”, que garante o uso de produtos naturais para sua manutenção. Par 71, o curso dispõe de 18 buracos e se espalha por 6,2 quilômetros. Além disso, a escola de golfe conta com instrutores com peso no universo do golfe, como Paolo de Salvatore e Emanuele 'Peppo' Canonica.
Outra opção digna de um roteiro personalizado é o Golf Club Punta Ala, na cidade de Grosseto, a 140 quilômetros do Laticastelli. Inaugurado em 1964, o campo à beira-mar de 18 buracos, Par 72, é considerado um dos mais bonitos da Toscana. Imerso na vegetação de Maremma, o curso tem como obstáculos naturais árvores endêmicas, como o pinheiro, azinheiras, carvalhos e arbustos de Albatroz.

Sobre o Laticastelli

Originalmente um castelo construído no começo do século XIII, o Laticastelli foi parte de uma série de fortalezas remotas que protegiam o sul de Siena. Após ser reconstruído e transformado em hotel, agora conta com 33 confortáveis suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD, internet, telefone e Wi-Fi gratuito em todas as áreas comuns e nos apartamentos. Algumas delas têm ainda sala e cozinha. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra, que contrastam com suas modernas acomodações. Além disso, em muitas tardes são oferecidas degustações de vinhos da região na adega do restaurante La Taverna. 

Mais informações podem ser obtidas em www.laticastelli.com ou com os principais operadores e agências de turismo.

AD Comunicação e Marketing
(11) 3862-5745