9 de agosto de 2016

Voopter registra mudança no comportamento do viajante


Comparador de preços notou queda de antecedência na compra de passagens aéreas
As incertezas político econômicas do Brasil refletem nas tendências de consumo de sua população. Afinal, em época de crise, projetos pessoais, como viagem de férias, dependem de mais que a simples vontade para acontecer. O orçamento familiar se adapta à medida que os bolsos crescem – ou mínguam. E o planejamento de viagem, por sua vez, cede à volatilidade financeira.
O comparador de preços de passagens aéreas Voopter registrou uma queda de 18% na antecedência de pesquisa e compra de bilhetes no mês de julho de 2016 ante o mesmo período do ano anterior. A pesquisa por viagens domésticas para o mês de férias de inverno, em 2015, era feita com uma média de 40 dias de antecedência. Neste ano, caiu para 33 dias, ou seja, uma semana a menos.
A mudança de comportamento do consumidor reflete o atraso nas decisões de viagem que, por consequência, acabam saindo mais caras pela falta de antecedência – um dos fatores que mais influenciam no preço dos bilhetes aéreos. Além da antecedência, outras maneiras podem ajudar a poupar na hora de comprar as passagens: evitar voos às segundas e terças-feiras, quando há muita demanda por viagens de negócio, bem como horários nobres, como a primeira hora da manhã e a última da tarde. 
O fim de semana é o melhor momento para pesquisar as passagens, pois é quando costumam aparecer as promoções. E, eventualmente, os voos da madrugada podem ficar atraentes em termos de preços, por conta da baixa demanda nas primeiras horas do dia. Mas, o Voopter reforça: pesquisando com antecedência, os usuários têm mais chances de encontrar bons preços. 
Sobre o Voopter
O Voopter é um comparador de preços de passagens aéreas, que apresenta as melhores tarifas disponíveis tanto em companhias aéreas quanto em agências de viagem online. Disponível na web e nos sistemas iOS e Android, ele tem um exclusivo calendário multidatas, em que é possível selecionar até 4 dias para ida e mais 4 para a volta, e o sistema te mostra qual é o período mais barato para sua viagem. Além disso, o Voopter também oferece a possibilidade do usuário criar alertas, que o notificam por e-mail quando a passagem de seu interesse está dentro do valor que ele pode pagar. Mais informações emhttps://voopter.com.br.
AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.8319/ 3862.5745