2 de setembro de 2016

Estância Climática de Cunha recebe segunda edição do L´Etape Brasil


Maior evento de ciclismo amador da América Latina acontece dia 18 de setembro

As curvas e inclinações que caracterizam a topografia de Cunha, no Vale do Paraíba, transformam a cidade no cenário ideal para realização do L´Etape Brasil, uma competição para atletas amadores lançada pelo Tour de France, a volta ciclística mais famosa e televisionada do mundo. O evento, que ocorre em 18 de setembro, é uma oportunidade para ciclistas comuns participarem de um circuito esportivo desafiador e ainda curtirem a beleza do destino serrano.

O L’Etape Brasil by Le Tour de France é aberto para qualquer ciclista, profissional ou amador, maior de 18 anos e com atestado médico de aptidão para a prática de ciclismo competitivo. Os participantes têm até 9 horas para completar o percurso, que se estende por 112 quilômetros e atinge 2870 metros de altimetria acumulada.  

Porém, o evento não é interessante apenas para os ciclistas. O L’Etape Brasil disponibiliza um espaço para socialização de participantes e fãs do esporte que comprarem a carteirinha de sócio Clube du Tour, cuja venda está disponível pelo site. No Village L’Etape Brasil, gratuito e aberto a todos, também há venda de produtos e serviços ligados ao ciclismo.

Mais informações podem ser obtidas em www.letapebrasil.com.br.

Sobre Cunha

Cunha está localizada no Alto Vale do Paraíba, a 241 quilômetros de São Paulo. Estância climática tradicional, conta com ampla infraestrutura turística, com dezenas de pousadas charmosas para todos os gostos e bolsos, a maioria com piscina, atividades de lazer e bons restaurantes. Isso faz com que muitos turistas encontrem em Cunha o lugar ideal para passar o fim de semana ou as férias. Com seus campos de lavanda, restaurantes com gastronomia regional, cervejas artesanais e os tradicionais ateliês de cerâmica.  A cidade é uma ótima pedida para relaxar e entrar em contato com a natureza. Mais informações podem ser obtidas no site
www.cunha.sp.gov.br.

AD Comunicação e Marketing
(11) 3862-5745