19 de setembro de 2016

Lastarria, bairro tradicional de Santiago, é reduto de boas compras na capital chilena


A charmosa região que abriga o Hotel Luciano K apresenta variedade de lojas de arte, moda e design

Celebrado pela gastronomia autêntica e vida noturna vibrante, o bairro Lastarria é também referência em compras e hospedagem na capital do Chile. A área, primeiramente residencial, passou a atrair uma população mais jovem e moderna ao abrir espaço para charmosas lojas e hotéis-boutique de vanguarda, como o Luciano K, inaugurado em fevereiro de 2016.

A avenida principal, chamada Jose Victorino Lastarria, concentra a maioria dos bares e restaurantes, enquanto as lojas ficam escondidas nas travessas, em prédios antigos que mesclam a arquitetura neoclássica e colonial. Na avenida, é possível encontrar a Ají (Lastarria 316), uma joalheria que oferece peças feitas à mão por designers chilenos a partir de materiais naturais como coral, crina de cavalo e vários tipos de madeira, além de colares feitos com contas irregulares de pedra vulcânica.

A La Sastreria (Merced 327) oferece peças feitas sob medida, entre sapatos, chapéus, camisas de linho e calças em estilo antigo. Na mesma rua, é possível encontrar a Moda Miniatura (Merced 346), loja de moda infantil que oferece roupas coloridas e artigos como mochilas em miniatura com o formato de personagens de desenho animado.

Quem está em busca de artigos mais tradicionais deve visitar a Ona (Victoria Subercaseaux 295), localizada em um prédio de dois andares, que vende peças de artesanato andino de dois estilos diferentes. Um deles é composto por produtos feitos de lã de carneiro por artesãos nas montanhas, como tapetes, cachecóis e ponchos. O outro é produzido por artistas chilenos que recriam objetos tradicionais, como saladeiras e travessas de madeira, com um toque de modernidade.

Para viajantes que gostam de garimpar as compras, a dica é a feira de livros e antiguidades que tem o mesmo nome do bairro e abre toda semana, de quinta a sábado, da manhã até o início da noite.

Outro lugar importante é o GAM (Centro Cultural Gabriela Mistral), localizado em um prédio com mais de 20 mil metros quadrados em frente à estação de metrô Universidade Católica. Batizado com o nome da primeira chilena a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura, o espaço oferece atrações culturais como espetáculos de música, dança, teatro e artes plásticas, além de possuir uma loja de vinhos e uma livraria.

Sobre o Hotel Luciano K

Construído num edifício projetado pelo renomado arquiteto chileno Luciano Kulczewski na década de 1920, o hotel mescla a história do local com um design moderno que pode ser apreciado em suas escadarias de mármore e na decoração minimalista dos seus 38 apartamentos, todos com TV a cabo, wi-fi, secador, cofre e frigobar. Sua infraestrutura inclui bar, restaurante, lobby lounge, terraço com vista ao Parque Florestal - uma área de 17 hectares que margeia o famoso Rio Mapocho -, spa com sauna e piscina aquecida.

Mais informações podem ser obtidas no site www.lucianokhotel.com ou com as melhores operadoras e agências de turismo brasileiras.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.5745