18 de julho de 2012

Trens de Paris terão nova parada na Suíça

A partir do dia 9 de dezembro, a linha de trens de alta velocidade (TGV) que liga Paris a Berna será estendida até Interlaken, na Suíça. Com esta facilidade, a viagem da capital francesa até a bela região dos Alpes será de, aproximadamente, 5 horas e 30 minutos. O serviço da nova rota ferroviária será diário e contará com vistas pitorescas encantadoras. O trajeto, diário e sem troca de trem, poderá ser direto (Paris – Interlaken e Interlaken – Paris) ou com paradas rápidas em Basel, Lausanne ou Genf.

Localizada entre os lagos Thun e Brienz, Interlaken surpreende turistas do mundo inteiro com seus esplêndidos cenários, formados por belíssimos lagos e montanhas cobertas de neve. Atrações turísticas estão disponíveis durante o ano inteiro: cascatas, geleiras, lagos de cor azul turquesa, além de três dos majestosos picos dos Alpes Suíços: Eiger, Monch e Jungfrau. As três formações rochosas fazem parte de um impressionante conjunto de montanhas, vales e geleiras, que desde 2001 é considerado Patrimônio Natural da Humanidade.  



Além disso, a região abriga cinco linhas ferroviárias e dois teleféricos da companhia de transportes Jungfraubahnen, responsável por conectar diversos pontos dali. A linha de trem pioneira da companhia e também a mais famosa das cinco, Jungfrau, começou a ser operada em 1912. Os trens partem de Kleine Scheidegg, passam pelos montes Eiger e Mönch e seguem até o cume do Jungfraujoch, a 3.580 metros de altura, superando uma diferença de altitude de 1.400 metros.

Mais informações sobre a região e os novos itinerários de trens podem ser obtidas no site www.interlaken.ch e sobre a companhia no www.jungfrau.ch/en.

Cláudia Rocco
AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319 / 3862.5745
www.adcomunicacao.com.br