23 de fevereiro de 2015

Chuva impede quebra de recordes brasileiro e sul-americano de pára-quedismo



O objetivo do evento era formar o desenho de um diamante com 81 atletas. Nova tentativa acontecerá em maio.

A chuva que caiu durante todo o Carnaval em Boituva (SP) impediu a quebra dos atuais recordes brasileiro e sul-americano de Formação em Queda Livre, modalidade do pára-quedismo. Uma nova tentativa foi marcada para o período entre 7 e 10 de maio, na mesma cidade.

O diretor técnico do evento, Rogério Martinati, fez um balanço positivo: “É claro que ficamos frustrados pela condição climática não ser favorável, mas encontramos atletas muito bem preparados, motivados o tempo todo e principalmente comprometidos com o esporte e com o respeito a grupo. Isso é fundamental porque o sucesso da iniciativa depende destes fatores”.

Já a organizadora do recorde, Carmem Pettená, brasileira e radicada nos Estados Unidos há mais de 20 anos, enfatiza a importância de realizar os recordes no Brasil e com aviões nacionais. A ação reuniu 81 atletas do Brasil, Argentina e Uruguai.

A Formação em Queda Livre é uma modalidade do pára-quedismo em que os atletas voam juntos para produzir figuras. O último recorde, registrado em 2003, também foi um Diamante, só que com 64 integrantes.

Mais informações podem ser obtidas no site www.brdt.com.br.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.5745