23 de fevereiro de 2015

Noroeste argentino é sugestão da Freeway Viagens em maio



Noroeste argentino é sugestão da Freeway Viagens em maio
Natureza exótica e heranças incas estão presentes na região de Salta e Jujuy

Com saída no dia 8 de maio, um roteiro completo de 10 dias da Freeway Viagens levará os brasileiros ao noroeste argentino, com direito a muita história, natureza exuberante, bons vinhos e arte. Serão visitadas as províncias de Salta e Jujuy.

Na primeira etapa da viagem, os passageiros irão de Salta ao simpático povoado de Cachi através da Cuesta del Obispo e do Parque Nacional Los Cardonnes, onde percorrerão uma antiga trilha inca. Estão incluídos city tour a pé e visita ao Museu de Arqueologia.

Através da Ruta 40, os passageiros seguem para Cafayate, onde visitarão a vinícola Piatelli e o museu do Vinho, entre outros lugares. Alguns pontos pontos altos da travessia Cachi-Cafayate são a vinícola Colomé e a formação geológica Quebrada de las Flechas.

Voltando a Salta pela Ruta Nacional 68, o grupo conhecerá a Quebrada de las Conchas, que apresenta numerosos vestígios fósseis. No caminho, destacam-se, ainda, outras geoformas, como a Garganta del Diablo e o Anfiteatro.

O próximo destino é Tilcara, pelo caminho Las Cornizas, que introduz os viajantes em uma selva úmida com orquídeas silvestres. Três cidades ao redor também estão no roteiro. Em Uquia, destaque para a coleção de pinturas dos “Arcángeles Arcabuceros”. Em Humahuaca, destacam-se a arte e as inscrições rupestres, assim como a arquitetura colonial. Não poderiam ficar de fora as Salinas Grandes, em Purmamarca.

No último dia, o grupo contorna a cidade de San Salvador de Jujuy e retorna a Salta, onde percorrerá de carro o trajeto do famoso Tren a las Nubes.

O roteiro terrestre sai a partir de U$ 1,980 por pessoa, em apartamento duplo. Estão incluídos 5 noites de hospedagem com café em Salta, 1 noite de hospedagem com café em Cachi, 2 noites de hospedagem com café em Cafayate, 2 noites de hospedagem com café em Tilcara, 1 almoço na bodega Colomé, 1 almoço na bodega Piatelli, guia local e coordenador Freeway, entre outros serviços.

Mais informações podem ser obtidas no site www.freeway.tur.br ou telefone (11) 5088.0999.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.5745