23 de fevereiro de 2015

Expo Milano reúne 145 países em mostra sobre alimentação


Evento espera atrair mais de 20 milhões de pessoas e é a desculpa perfeita para conhecer as maravilhas gastronômicas da Lombardia e da Toscana

Quem tem viagem marcada para a Itália a partir do mês de maio terá a oportunidade de ver de perto um dos eventos mais importantes e interessantes do país: a Expo Milano. Por meio de formas criativas, será mostrado como os países participantes analisam o passado e o presente da alimentação, lançando um olhar para o futuro e os desafios que envolvem o tema. Até o encerramento, marcado para o dia 31 de outubro, mais de 20 milhões de pessoas são esperadas.

O evento, além de bastante interessante, pode servir de desculpa para conhecer outros destinos italianos e suas gastronomias. Além da Lombardia, onde está Milão, uma região que vale muito a pena é a Toscana.

Lá é possível encontrar dezenas de vinícolas, fazendas de oliveiras onde são produzidos azeites excepcionais, charmosos restaurantes e ainda hotéis como o Laticastelli Country Relais, que fica em Termas de Rapolano e tem a gastronomia como protagonista. Seu chef usa e abusa de ingredientes locais, como os deliciosos queijos Pecorino, para criar verdadeiras obras de arte.

Universal, a Expo Milano acontece a cada cinco anos e tem números que retratam sua grandeza: na edição 2015 serão 145 países participantes, que apresentarão diferentes sabores e tradições culinárias, além de organizações internacionais como a UNICEF, representantes da União Europeia, Oxfam, ActionAid e WWF, entre muitos outros. O tema será “Feeding the Planet, Energy for Life” (Alimentando o Planeta, Energia para a vida)

Os ingressos já podem ser adquiridos no site http://www.expo2015.org/

Para ir de Milão ao Laticastelli, que está em uma localização privilegiada,  bem no centro da Toscana, basta alugar um carro ou tomar um dos muitos trens que vão a Chiusi ou Florença.

Sobre o Laticastelli

Originalmente um castelo construído no começo do século XIII, o Laticastelli foi parte de uma série de fortalezas remotas que protegiam o sul de Siena. Após ser reconstruído, agora conta com 29 confortáveis suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD, internet Wi-Fi e telefone. Algumas delas têm ainda sala e cozinha. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra, que contrastam com suas modernas acomodações.

Mais informações podem ser obtidas no site 
www.laticastelli.com ou com as melhores operadoras e agências de turismo brasileiras.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.8319 / 3862.5745