20 de julho de 2015

Crise hídrica faz 72% dos brasileiros diminuírem tempo no banho

Crise hídrica faz 72% dos brasileiros diminuírem tempo no banho

A crise hídrica que afeta o Brasil impactou o consumo no país. Segundo estudo da Kantar Worldpanel, 72% dos brasileiros afirmaram que diminuíram o tempo no banho por causa da escassez de água. Os hábitos de higiene pessoal foram um dos mais atingidos pela crise. Além disso, 65% da população diz estar muito preocupada com a situação. Os paulistas são os que mais sentem as consequências do problema, apesar de 45% dos brasileiros afirmarem que sofrem com a falta de água.


Sobre Kantar Worldpanel
Kantar Worldpanel é líder mundial em conhecimento e compreensão do consumidor por meio de painéis de consumo. Seu High DefinitionInspiration™ combina monitoramento, análises avançadas e ferramentas de pesquisa de mercado que facilitam tanto a visão global como de pequenos detalhes que inspiram ações para o êxito de seus clientes. Seu conhecimento sobre o que as pessoas compram, o que usam – e porque - se tornou moeda corrente no mercado para marcas, varejistas, analistas de mercado e as organizações governamentais globalmente.

Com mais de 60 anos de experiência, formada por uma equipe com mais de 3.500 funcionários e serviços que cobrem mais de 60 países, diretamente ou através de parceiros, a KantarWorldpanel apresenta High DefinitionInspiration™ em diversos campos, como produtos de consumo, de impulso, para bebês, telecomunicações, entretenimento, entre muitos outros.
Para mais informações, acesse www.kantarworldpanel.com/br

Sobre a Kantar
Kantar é uma divisão da WWP especializada na gestão de investimento em informação e uma das maiores empresas do mundo de informação e consultoria. Através da combinação do talento das suas 12 empresas especializadas, o grupo pretende se tornar o fornecedor preeminente de insights precisos para a comunidade empresarial mundial. Seus 27.00 colaboradores trabalham em 100 países e em todo o espectro de disciplinas de pesquisa e consultoria, permitindo ao grupo oferecer aos clientes ideias de negócios a qualquer ponto do ciclo de consumo. Os serviços do grupo são utilizados por mais da metade das empresas Fortune Top 500. Para mais informações, visite-nos em www.kantar.com