27 de novembro de 2015

Carnaval em Cunha tem blocos de rua no centro e refúgios tranquilos no interior


A cidade é uma opção tanto para quem procura agito quanto para quem prefere descansar no feriado

No interior de São Paulo, a cidade de Cunha já tem tradição no Carnaval, com o desfile dos bloquinhos de rua que agitam os foliões todos os anos. Mas o destino continua sendo também uma ótima opção de refúgio para quem busca calmaria e sossego no feriado, graças às pousadas, fazendas e atrativos naturais que por estarem mais afastadas do centro, oferecem um contato mais próximo com a natureza.

Além dos blocos mais tradicionais, a cada ano surgem novas bandas, formadas por grupos de amigos que se conheceram em outros carnavais, que recheiam a programação. Há ainda as matinês especiais para divertir crianças e adultos, ao som de bandas que tocam as tradicionais marchinhas.

Já os que preferem um carnaval mais relaxante podem contar com charmosas pousadas afastadas do centro, cachoeiras, trilhas e atrações sensoriais encantadoras, como o Contemplário, onde é possível observar a bela paisagem da plantação de lavanda e outras espécies aromáticas, como jacarandá, jequitibá, jatobá e canela. São delas as essências para fabricar sabonetes, aromatizantes de ambiente, envelopes aromáticos e outros produtos. Há ainda os ateliês de cerâmicas, abertos para visitação do público.

Entre um passeio e outro, o turista não pode deixar de se aventurar pelos bares e restaurantes da região. Cunha oferece uma explosão de sabores em seus estabelecimentos, que servem diversos pratos à base de shitake, truta, lavanda, cordeiro e pinhão.

Mais informações podem ser obtidas no site www.cunha.sp.gov.br e na página do Facebook da Secretaria de Turismo e Cultura de Cunha: www.facebook.com/secretariadeturismodecunha?ref=hl.

AD Comunicação & Marketing
(11) 3862.5745